Escolher qual empresa vai ser responsável por representar sua marca no mundo digital é complicado né? Mas confira aqui o que você deve avaliar para tomar essa decisão!

por Lucas Trindade | Junho 07, 2019

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Primeiro ponto é entender a função da agência de marketing digital na estratégia da empresa, na qual ela é responsável por atender as demandas da área de marketing votadas ao mundo digital, no qual geralmente contempla o gerenciamento das redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn), monitoramento de resultados do site e também criação de conteúdo para nutrição de clientes.

Nestes pontos, sabemos que nem toda empresa é capaz de ter uma equipe própria para traçar estratégias dessa área, sendo assim é necessária a contratação devido também a importância que o marketing digital tem hoje para o público.

O objetivo é direcionar os esforços da empresa realmente ao que ela já é boa em fazer, e ter a agência de marketing digital como uma parceira para facilitar e alcançar novos patamares de vendas.

Justamente por ter uma grande responsabilidade, é vital conhecer bem a agência de marketing digital e verificar se ela pode atender as necessidades da sua empresa, confere só alguns passos que podem ser feitos para te auxiliar na melhor escolha, listamos esses 4 pontos que serão vitais no momento da decisão sobre qual agência escolher:

1. Como são as próprias redes sociais e site da agência?

Casa de ferreiro, espeto de pau?

Avalie as próprias redes sociais da agência, pois isto já mostra o nível de responsabilidade que elas têm com a própria marca.

Geralmente quando as agências não possuem uma constância de conteúdo e engajamento alto nas suas páginas, tendem a não cumprir prazos com seus clientes.

Veja cada rede social, site e conteúdos. Pois você até mesmo como cliente já pode avaliar se o conteúdo é relevante ou não te auxiliou em nada para a tomada de decisão.

É fundamental que a agência tenha seu marketing digital bem estruturado para justamente mostrar sua autoridade.

2. A agência possui case de sucesso?

Além de receber a explanação de serviços e de tudo que a agência pode lhe oferecer, busque saber também quais resultados eles já conseguiram entregar a outros clientes, é um ótimo fator para qualificação.

Mensurar resultados é uma atividade chave para agência, conseguir comprovar que seus serviços aumentaram o alcance da marca, engajamento dos seguidores, números de leads capturados, agendamentos realizados e entre outros indicadores.

Caso a agência não consiga te responder claramente, pode ser um risco.

3. Pondere os preços a serem investidos

Nada mais justo que realizar uma pesquisa de mercado!

Não feche contrato com a primeira agência que encontrar ou se reunir, busque avaliar outros orçamentos e atendimentos também para ver até mesmo qual orçamento se encaixa para a sua necessidade.

Algumas agências não fazerem a qualificação do cliente, na qual busca entender a necessidade e avaliar se sua solução e valores atende totalmente, ou se pode ser necessário trabalhar inicialmente com algum serviço de menor complexidade até mesmo para facilitar o investimento.

4. Metodologia de Trabalho

Por ser um serviço, é difícil tangibilizar o que será feito, porém toda agência tem que explicar ao cliente a metodologia de trabalho relacionado a prazos de entregas, qualidade de serviços e limitações para atendimento.

Busque conhecer até mesmo o contrato da agência, verificando assim a formalização e o profissionalismo para assegurar o investimento.

É importante fazer a avaliação dessa escolha muito bem, pois é um investimento que com certeza faz falta e não pode ser desperdiçado, pois por ser um investimento deve haver retorno.

Caso não ainda não tenha ficado claro a relevância do marketing digital para sua empresa, confere esse conteúdo aqui.

Esperamos que essas dicas possam te ajudar a escolher a melhor agência de marketing digital para atender suas necessidades!

Ficou interessado? Nós da Colina Tech podemos te ajudar com isso! Será um grande prazer para nós podermos conversar e entender melhor sobre a sua necessidade e construir o site de conversão para o seu negócio. Entre em contato!