O que considerar na escolha de uma agência de Marketing Digital?

Escolher qual empresa vai ser responsável por representar sua marca no mundo digital é complicado né? Mas confira aqui o que você deve avaliar para tomar essa decisão!

Primeiro ponto é entender a função da agência de marketing digital na estratégia da empresa, na qual ela é responsável por atender as demandas da área de marketing votadas ao mundo digital, no qual geralmente contempla o gerenciamento das redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn), monitoramento de resultados do site e também criação de conteúdo para nutrição de clientes.

Nestes pontos, sabemos que nem toda empresa é capaz de ter uma equipe própria para traçar estratégias dessa área, sendo assim é necessária a contratação devido também a importância que o marketing digital tem hoje para o público.

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O objetivo é direcionar os esforços da empresa realmente ao que ela já é boa em fazer, e ter a agência de marketing digital como uma parceira para facilitar e alcançar novos patamares de vendas.

Justamente por ter uma grande responsabilidade, é vital conhecer bem a agência de marketing digital e verificar se ela pode atender as necessidades da sua empresa, confere só alguns passos que podem ser feitos para te auxiliar na melhor escolha, listamos esses 4 pontos que serão vitais no momento da decisão sobre qual agência escolher:

1. Como são as próprias redes sociais e site da agência?

Casa de ferreiro, espeto de pau?

Avalie as próprias redes sociais da agência, pois isto já mostra o nível de responsabilidade que elas têm com a própria marca.

Geralmente quando as agências não possuem uma constância de conteúdo e engajamento alto nas suas páginas, tendem a não cumprir prazos com seus clientes.

Veja cada rede social, site e conteúdos. Pois você até mesmo como cliente já pode avaliar se o conteúdo é relevante ou não te auxiliou em nada para a tomada de decisão.

É fundamental que a agência tenha seu marketing digital bem estruturado para justamente mostrar sua autoridade.

2. A agência possui case de sucesso?

Além de receber a explanação de serviços e de tudo que a agência pode lhe oferecer, busque saber também quais resultados eles já conseguiram entregar a outros clientes, é um ótimo fator para qualificação.

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Mensurar resultados é uma atividade chave para agência, conseguir comprovar que seus serviços aumentaram o alcance da marca, engajamento dos seguidores, números de leads capturados, agendamentos realizados e entre outros indicadores.

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Caso a agência não consiga te responder claramente, pode ser um risco.

3. Pondere os preços a serem investidos

Nada mais justo que realizar uma pesquisa de mercado!

Não feche contrato com a primeira agência que encontrar ou se reunir, busque avaliar outros orçamentos e atendimentos também para ver até mesmo qual orçamento se encaixa para a sua necessidade.

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Algumas agências não fazerem a qualificação do cliente, na qual busca entender a necessidade e avaliar se sua solução e valores atende totalmente, ou se pode ser necessário trabalhar inicialmente com algum serviço de menor complexidade até mesmo para facilitar o investimento.

4. Metodologia de Trabalho

Por ser um serviço, é difícil tangibilizar o que será feito, porém toda agência tem que explicar ao cliente a metodologia de trabalho relacionado a prazos de entregas, qualidade de serviços e limitações para atendimento.

Busque conhecer até mesmo o contrato da agência, verificando assim a formalização e o profissionalismo para assegurar o investimento.

É importante fazer a avaliação dessa escolha muito bem, pois é um investimento que com certeza faz falta e não pode ser desperdiçado, pois por ser um investimento deve haver retorno.

Caso não ainda não tenha ficado claro a relevância do marketing digital para sua empresa, confere esse conteúdo aqui.

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Esperamos que essas dicas possam te ajudar a escolher a melhor agência de marketing digital para atender suas necessidades!

Ficou interessado? Nós da Colina Tech podemos te ajudar com isso! Será um grande prazer para nós podermos conversar e entender melhor sobre a sua necessidade e construir o site de conversão para o seu negócio. Entre em contato!

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SOBRE O AUTOR:

Lucas Trindade
CEO

É responsável em nos guiar para alcançar colinas cada vez maiores! Ama um desafio, e claro, é apaixonado por Inbound Marketing.

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ELIAS COELHO

GUIA CRIATIVO

“LEMBRA DAQUELE CARA QUE DESISTIU? NEM VOCÊ NEM NINGUÉM”

Vamos começar com uma curiosidade, Elias não tem nada de coelho no nome registrado dele. Pois é, na verdade é um nome artístico, escolhido pelo próprio para… Vamos começar com uma curiosidade, Elias não tem nada de coelho no nome registrado dele. Pois é, na verdade é um nome artístico, escolhido pelo próprio para… Vamos começar com uma curiosidade, Elias não tem nada de coelho no nome registrado dele.