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Como uma estratégia de Branding pode melhorar suas vendas

Aprenda a como utilizar o Branding para alavancar o seu negócio e aumentar o volume de vendas. 

Considerando o vasto cenário de possibilidades, para uma empresa conseguir se destacar e ter um bom retorno em suas vendas, é preciso se planejar e construir uma boa estratégia de ação.

A fim de auxiliar nesse processo, nasceu o Branding. Esta metodologia é capaz de ajudar empreendedores de diferentes áreas a aumentar seus resultados.

Neste artigo você irá descobrir como funciona essa ferramenta e como é possível utilizar em sua empresa a fim de melhorar suas vendas. Boa leitura!

Afinal, o que é o Branding?

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Resumidamente, o Branding pode ser definido como uma maneira de fazer uma boa gestão de uma empresa a fim de otimizar os seus resultados e alavancar a sua imagem.

Dessa forma, não só os empreendedores terão bons resultados como os clientes também podem aproveitar de uma experiência de aquisição muito melhor.

É importante frisarmos que ao falar de imagem, não estamos nos referindo apenas ao logo da empresa. O Branding aborda a companhia em sua totalidade, desde a comunicação até o método de abordagem e atendimento com o usuário, ou mesmo com os colaboradores.

Dessa forma, é possível ter a garantia de que todos os clientes terão a mesma experiência com a corporação.

Vale dizer que independentemente da área de segmento, o Branding pode ser aplicado. Não importa se é uma clínica odontológica especializada em lente de contato ou se é um supermercado.

Todo e qualquer empreendedor pode fazer uso do Branding e usufruir dos seus pontos positivos.

Como utilizar uma estratégia de Branding e aumentar suas vendas

Há diversas maneiras de alavancar suas vendas por meio de uma estratégia de Branding. Separamos as principais formas de te auxiliar na aplicação desta metodologia.

Confira agora quais são:

Invista em uma boa identidade

Existem marcas que possuem uma identidade tão forte que só de ouvir o nome, você já pensa automaticamente no slogan da empresa, não é mesmo?

A identidade de uma empresa é a responsável por permanecer presente na mente dos consumidores e por isso é tão importante criar uma boa estruturação para a identidade de sua empresa.

Imagine que uma empresa fornecedora de equipamentos odontológicos, como fios de aparelho ortodontico transparente, criou uma propaganda a fim de atrair mais clientes.

Caso essa campanha dê certo, poucos dias após o seu lançamento, as pessoas estarão comentando sobre a marca e até mesmo cantando a música da ação em diversos momentos do dia.

É válido lembrar que além de ser consistente em sua cultura e campanhas, é preciso que as cores e layouts sigam um padrão.

Não quer dizer que não pode ter inovações, muito pelo contrário. Mas é preciso ter um cuidado para que sempre hajam os mesmos tons e elementos.

Dessa forma, só de bater o olho, o cliente saberá se aquela arte ou comunicação foi feita por sua marca.

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Faça uso das técnicas de SEO

SEO é um termo em inglês para uma estratégia de melhoria de posicionamento nos mecanismos de busca.

O conjunto de técnicas dessa estratégia faz com que os seus conteúdos sejam otimizados e com isso, o seu conteúdo estará alinhado com as necessidades do seu consumidor, mas também apto para estar no topo das pesquisas.

Por isso é tão importante criar conteúdos relevantes, informativos e que sejam uma boa experiência para o leitor.

Um dos pontos cruciais no SEO é o uso das palavras-chave. Essas palavras são basicamente os termos utilizados pelos usuários a fim de encontrar uma informação ou serviço.

Por exemplo, uma pessoa buscou por “quanto custa um clareamento”, as primeiras postagens que surgirem no início certamente fizeram o uso deste termo em seus conteúdos e são as melhores produzidas.

Contudo, é preciso ter cuidado. Mesmo sendo uma ótima maneira de se posicionar, é preciso ter cuidado com a quantidade de palavras-chave utilizadas.

O equilíbrio é essencial para que o seu texto tenha coesão e não seja apenas um amontoado de palavras jogadas sem a mínima conexão.

Assim como falamos anteriormente, existem diversas técnicas dentro do SEO e elas são responsáveis por otimizar e melhorar significativamente o engajamento de sua empresa.

O ideal é que você invista nessa estratégia e descubra quais outras técnicas podem ser úteis para o seu negócio.

Ofereça uma boa experiência ao seu consumidor

Fornecer uma boa experiência ao consumidor é essencial para que a sua empresa tenha melhoria nas vendas.

Para obter um bom lucro, não basta apenas criar promoções e vender o produto por um preço menor do que a concorrência.

Atualmente, as pessoas não estão apenas atrás de um produto, mas de uma vivência diferente e de qualidade.

Identifique quais são as necessidades do seu consumidor e se certifique de que ele será bem atendido durante toda a sua jornada de compra. Desde a primeira pesquisa, até depois da compra do produto ou serviço.

Imagine que você pesquisou por “restauracao de dente quanto custa”, encontrou um contato e decidiu ir até esta clínica odontológica.

Caso ela preze pela experiência do usuário, logo após a realização do procedimento, você receberá uma comunicação personalizada dando boas-vindas e dicas extras de como se recuperar.

Essa atitude certamente te deixaria tão contente com o atendimento que além de se tornar uma referência para você, é possível que você até mesmo indique o local para outras pessoas.

Por isso é tão importante investir na experiência do cliente e não apenas na venda. Afinal, quanto maior o número de clientes felizes e satisfeitos, mais chances de retornos e até mesmo, indicações.

Considerações finais

Neste texto você pôde aprender um pouco mais sobre o Branding e como esta estratégia pode influenciar em suas vendas.

Invista nesta metodologia e caso precise de ajuda, não se preocupe. Atualmente existem diversas agências de Marketing Digital especializadas neste tipo de ação e, certamente, irá te ajudar a alavancar os seus resultados.

Estude, crie um plano de ação e aos poucos você estará aumentando sua relevância no mercado e se sobressaindo dentre os concorrentes!

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SOBRE O AUTOR:

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Mayara Santos
Redatora da empresa Clínica Ideal

Uma plataforma do mercado de gestão e marketing especializado em consultórios odontológicos.

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ELIAS COELHO

GUIA CRIATIVO

“LEMBRA DAQUELE CARA QUE DESISTIU? NEM VOCÊ NEM NINGUÉM”

Vamos começar com uma curiosidade, Elias não tem nada de coelho no nome registrado dele. Pois é, na verdade é um nome artístico, escolhido pelo próprio para… Vamos começar com uma curiosidade, Elias não tem nada de coelho no nome registrado dele. Pois é, na verdade é um nome artístico, escolhido pelo próprio para… Vamos começar com uma curiosidade, Elias não tem nada de coelho no nome registrado dele.