Existem diversas estratégias de marketing que você e sua marca podem adotar para tornar o seu negócio, produto e serviço conhecidos.
Uma delas é a parceria com influenciadores digitais, que podem estar presente no YouTube, Twitter, etc.
Mas, neste post, vamos te mostrar exatamente o que são, quanto ganham e quem são os maiores influenciadores digitais de Natal/RN.
Como os influenciadores ganham dinheiro?
As formas desses famosos ganharem dinheiro são várias.
Elas podem partir desde:
- Um post em seu perfil
- Uma participação em evento
- Dar palestras
- Como marketing de afiliados (anúncio de produto de um terceiro para ganhar uma porcentagem sob o que for vendido)
- E, também, através de cursos online.
Quanto ganha um influenciador digital?
Esses profissionais podem chegar a ganhar quase R$ 5 milhões de reais por uma única postagem.
Loucura, não?
Mas é o que mostra uma reportagem da Época.
Porém, não se assuste, de fato, esse caso é bastante atípico.
Pois, foi feito um levantamento por uma empresa americana para mostrar a média de receita por post de acordo com os seguidores.
Os valores definidos foram:
- 5 mil a 10 mil seguidores: US$ 100 — US$ 500;
- 10 mil a 25 mil seguidores: US$ 500 — US$ 800;
- 25 mil a 50 mil seguidores: US$ 800 — US$ 1.500;
- 50 mil a 100 mil seguidores: US$ 1.500 — US$ 2.000;
- 100 mil a 250 mil seguidores: US$ 2.000 — US$ 6.000;
- 250 mil a 1 milhão de seguidores: US$ 6.000 — US$ 10.000;
- 1 milhão ou mais de seguidores: a partir de US$ 10.000.
Além disso, existem inúmeras variáveis que influenciam no preço final. Desde custos de produção, locomoção, etc, do país, economia local, entre outros.
Quais os tipos de influenciadores digitais?
Celebridades
Cantores, jogadores de futebol, atrizes e outras figuras públicas da área do entretenimento.
Eles podem trazer mais autoridade a sua empresa a partir de um post, mas o público pode ser bastante genérico e sem segmentação (além de caro, em sua maioria).
Subcelebridade
De forma geral, são os participantes de reality show ou aqueles que tiveram uma grande fama de forma repentina.
Produtores de conteúdo
São aqueles que fazem curadoria de determinado segmento.
Dessa forma, conseguem atingir um público bastante segmentado e podem trazer um impacto bastante positivo a sua marca, desde que eles estejam em sintonia com ela.
Microinfluenciador
Já esses, possuem uma interação bastante forte com seus seguidores e consegue dialogar abertamente com eles.
Justamente por isso, conseguem ter um ótimo resultado quando observado o indicador de CPM (Custo Por Mil).
Que indicadores observar em um influenciador?
Público
Você precisa entender se os seus consumidores são as mesmas pessoas que seguem aquele influencer e acompanha a sua rede social.
Ou seja, não faz sentido investir em uma ação ou campanha onde que o seu público não irá visualizar.
Engajamento
Não devemos nos enganar pela quantidade de seguidores dos perfis.
Na verdade, o melhor indicador para analisar e que deve ser o decisivo na hora de contratar um influencer é a sua taxa de engajamento.
Ela é mensurada através da quantidade de curtidas e comentários nas fotos publicadas pela quantidade de seguidores do perfil.

É importante falar, assim como dos grandes influenciadores (que estão logo abaixo), da importância dos micro influenciadores.
Pois, um levantamento recente feito pela agência de marketing de influência BR Media mostrou que criadores de conteúdos que têm até 10 mil e até 30 mil seguidore possuem 4,6% e 3,12% de curtidas.
Já aqueles que tem 1 milhão de seguidores, tiveram uma média de 1,4%.
Ou seja, essa diferença é relevante quando consideramos que o engajamento nesse tipo de influenciador é maior, podendo fazer com que você economize na hora de contratar um.

#Publi ou #Ad
Vale deixar claro que, de acordo com o Conar, publicidade velada é crime e sua empresa pode ser punida por isso.
Dessa forma, é sempre importante deixar claro no fim da legenda que o post se trata de uma propaganda.
Quem são os maiores influenciadores digitais de Natal?
Agora que sabemos os dois critérios principais na hora de contratar um influenciador, podemos falar sobre quais são os maiores influenciadores de Natal, Rio Grande do Norte, conforme a quantidade de seguidores.
Ah, vale ressaltar que essa lista foi criada a partir de pesquisa empírica, ou seja, não utilizamos nenhum software ou coisa do tipo.
1. Taina Costa – @taina

2. Flayslane – @flay
Flay, ou Flayslane, garante o Top 1 dos influenciadores do Rio Grande do Norte, resultado este que veio decorrente de sua participação no BBB 20, edição que bateu vários recordes.

3. Isabella Cecchi – @isabellacecchi
Isabella tornou-se conhecida em Natal, inicialmente, após ser eleita Miss Natal em 2017. Após isso, foi escolhida para participar do BBB 19.
Além de estudante de medicina, ela produz conteúdo voltado a moda, health lifestyle e viagens.

4. Claudia – @claudiiaoficial

5. Nathan Reuel – @nathanreuel
Nathan é um caso atípico dos demais, ele é um famoso nativo do instagram, ganhou toda sua fama através da rede social fazendo vídeos e postagens engraçadas.
Hoje, é referência não só no RN, mas no nordeste, tanto que se auto intitula “ O Calango do Nordeste”.

6. Thullio Milionário – @thulliomilionario
Thulio nasceu em Natal e ainda criança começou a se interessar por instrumentos musicais.
Iniciou sua carreira no show business tocando Saxofone em bandas locais.
Entretanto, seu grande sucesso veio quando se tornou vocalista através da música “Dançar forró beijando”.

7. Bunito da mídia – @bunito
Bunito, assim como Nathan, é um famoso que cresceu através do instagram.
Bastante envolvido com o mundo e artistas do forró, tornou-se bastante conhecido ao fazer um vídeo pedindo para tocar a música de Mano Walter durante uma festa eletrônica.
Desde então, Bunito soube administrar sua audiência e vem crescendo constantemente.

8. JM Puxado – @jmpuxado
João Marcos, ou JM, é cantor da Banda JM Puxado.
Fez grande sucesso com as músicas “Nesse vai e volta”, “Nenhum Bilhete” e “Conselhos”.

9. Giannini Alencar – @gianninialencar
Gianini começou sua carreira em 2003 e emplacou grandes sucessos no meio do forró, entre as músicas estão “estilo namorador”, gravado por Wesley Safadão e, mais recentemente, a música “levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai”.

10. Bruno Mooneyhan – @brunomooneyhan
Bruno participou do programa “De férias com o ex” do canal MTV.
Além disso, ele é modelo, atleta, mister (o único homem brasileiro a ter ganhado o mister internacional) e, recentemente, DJ.

11. Blog da flávia – @blogdaflavia
Flávia Pipolo também começou sua vida de famosa através do instagram.
Ela possue um ótimo engajamento na cidade de Natal, principalmente quando se refere ao público feminino.

Colina Tech – @colinatech
Não somos influenciadores, mas permita-me apresentar a Colina Tech, Agência de Marketing Digital e Inbound Marketing de Natal/RN.
Se você chegou até aqui, provavelmente você acompanha o Instagram e, consequentemente, você irá gostar dos conteúdos que produzimos por lá.
Confere nossa página, aposto que você vai gostar 😄
Bônus
O nosso RN é cheio de artistas incríveis. Nós recebemos uma lista de outros influenciadores digitais que merecem estar nessa lista e resolvemos mostrar diversos outros para vocês.
- Naty Ferrei – @naty_barbieplussize – 282 Mil Seguidores
- Tiago Dionísio – @tiago_dionisio – 241 Mil Seguidores
- Áureo – @aureodeni – 359 Mil Seguidores
- Gabriella Cândida – @gabicandidaa – 126 Mil Seguidores
- Lucas Pavani – @lucaspavanioficial – 280 Mil Seguidores
- Andercrazyy – @andercrazyy – 140 Mil Seguidores
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