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Influenciadores em Natal: Descubra os mais famosos

Influenciador digital é aquele que consegue, através dos seus canais de comunicação, influenciar nas opiniões, decisões e comportamento dos seus seguidores.

Existem diversas estratégias de marketing que você e sua marca podem adotar para tornar o seu negócio, produto e serviço conhecidos, e uma delas é a parceria (ou contratação) com influenciadores digitais, que podem estar presente no YouTube, Twitter, etc, mas neste post especificamente, trataremos do Instagram.

Como os influenciadores ganham dinheiro?

As formas desses famosos ganharem dinheiro são várias, elas podem partir desde um post em seu perfil, a uma participação em evento, palestras, marketing de afiliados (anúncio de produto de um terceiro para ganhar uma porcentagem sob o que for vendido) e até mesmo através de cursos online.

Quanto ganha um influencer?

Esses profissionais podem chegar a ganhar quase R$ 5 milhões de reais por uma única postagem. Loucura, não? Mas é o que mostra uma reportagem da Época.

Mas não se assuste, de fato, esse caso é bastante atípico. Foi feito um levantamento por uma empresa americana para mostrar a média de receita por post de acordo com os seguidores. Os valores definidos foram:

  • 5 mil a 10 mil seguidores: US$ 100 — US$ 500;
  • 10 mil a 25 mil seguidores: US$ 500 — US$ 800;
  • 25 mil a 50 mil seguidores: US$ 800 — US$ 1.500;
  • 50 mil a 100 mil seguidores: US$ 1.500 — US$ 2.000;
  • 100 mil a 250 mil seguidores: US$ 2.000 — US$ 6.000;
  • 250 mil a 1 milhão de seguidores: US$ 6.000 — US$ 10.000;
  • 1 milhão ou mais de seguidores: a partir de US$ 10.000.

Existem inúmeras variáveis que influenciam no preço final. Desde custos de produção, locomoção, etc, do país, economia local, entre outros.

Quais os tipos de influenciadores?

 Celebridades: Cantores, jogadores de futebol, atrizes e outras figuras públicas da área do entretenimento. Eles podem trazer mais autoridade a sua empresa a partir de um post, mas o público pode ser bastante genérico e sem segmentação (além de caro, em sua maioria).

Subcelebridade: De forma geral, são os participantes de reality show ou aqueles que tiveram uma grande fama de forma repentina.

Produtores de conteúdo: São aqueles que fazem curadoria de certo segmento. Dessa forma, conseguem atingir um público bastante segmentado e podem trazer um impacto bastante positivo a sua marca, desde que eles estejam em sintonia com ela.

Microinfluenciador: Possuem uma interação bastante forte com seus seguidores e consegue dialogar abertamente com eles. Justamente por isso, conseguem ter um ótimo resultado quando observado o indicador de CPM (Custo Por Mil).

Quais são os principais indicadores?

Público: Você precisa entender se os seus consumidores são as mesmas pessoas que seguem aquele influencer e acompanha a sua rede social. Ou seja, não faz sentido investir em uma ação ou campanha onde que o seu público não irá visualizar.

Engajamento: Não devemos nos enganar pela quantidade de seguidores dos perfis. Na verdade, o melhor indicador para analisar e que deve ser o decisivo na hora de contratar um influencer é a sua taxa de engajamento, que é mensurada através da quantidade de curtidas e comentários nas fotos publicadas.

É importante falar, assim como dos grandes influenciadores (que estão logo abaixo), da importância dos micro influenciadores. Um levantamento recente feito pela agência de marketing de influência BR Media mostrou que criadores de conteúdos que têm até 10 mil e até 30 mil possuem 4,6% e 3,12% de curtidas, enquanto aqueles que tem 1 milhão de seguidores, teve média de 1,4%. Ou seja, essa diferença é relevante quando consideramos o Custo Por Mil (CPM).

#Publi ou #Ad

Vale deixar claro que, de acordo com o Conar, publicidade velada é crime e sua empresa pode ser punida por isso. Dessa forma, é sempre importante deixar claro no fim da legenda que o post se trata de uma propaganda.

Quais maiores perfis de Natal/RN?

Agora que sabemos os dois critérios principais na hora de contratar um influenciador, podemos falar sobre quais são os maiores influenciadores de Natal, Rio Grande do Norte, conforme a quantidade de seguidores (lembre-se da taxa de engajamento). Ah, vale ressaltar que essa lista foi criada a partir de pesquisa empírica, ou seja, não utilizamos nenhum software ou coisa do tipo.

1. Isabella Cecchi

Isabella tornou-se conhecida em Natal, inicialmente, após ser eleita Miss Natal em 2017. Após isso, foi escolhida para participar do BBB 19. Além de estudante de medicina, ela produz conteúdo voltado a moda, health lifestyle e viagens.

Seguidores até a data desta publicação: 1,8 milhão

2. Nathan Reuel

Nathan é um caso atípico dos demais, ele é um famoso nativo do instagram, ganhou toda sua fama através da rede social fazendo vídeos e postagens engraçadas. Hoje, é referência não só no RN, mas no nordeste, tanto que se auto intitula “ O Calango do Nordeste”.

Seguidores até a data desta publicação: 1,7 milhão

3. Bunito da mídia

Bunito, assim como Nathan, é um famoso que cresceu através do instagram. Bastante envolvido com o mundo e artistas do forró, tornou-se bastante conhecido ao fazer um vídeo pedindo para tocar a música de Mano Walter durante uma festa eletrônica. Desde então, Bunito soube administrar sua audiência e vem crescendo constantemente.

Seguidores até a data desta publicação:  757 mil

4. Bruno Mooneyhan

Bruno participou do programa “De férias com o ex” do canal MTV. Além disso, ele é modelo, atleta, mister (o único homem brasileiro a ter ganhado o mister internacional) e, recentemente, DJ.

505 mil seguidores

5. Gianini Alencar

Gianini começou sua carreira em 2003 e emplacou grandes sucessos no meio do forró, entre as músicas estão “estilo namorador”, gravado por Wesley Safadão e, mais recentemente, a música “levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai”.

508 mil seguidores

6. Blog da flávia

Flávia Pipolo também começou sua vida de famosa através do instagram. Ela possue um ótimo engajamento na cidade de Natal, principalmente quando se refere ao público feminino.

484 mil seguidores

 

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SOBRE O AUTOR:

Joel Lopes
CFO

Responsável por cuidar das finanças da Colina, Joel busca sempre fazer os melhores investimentos para que a Colina Tech possa impactar mais empresas.

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ELIAS COELHO

GUIA CRIATIVO

“LEMBRA DAQUELE CARA QUE DESISTIU? NEM VOCÊ NEM NINGUÉM”

Vamos começar com uma curiosidade, Elias não tem nada de coelho no nome registrado dele. Pois é, na verdade é um nome artístico, escolhido pelo próprio para… Vamos começar com uma curiosidade, Elias não tem nada de coelho no nome registrado dele. Pois é, na verdade é um nome artístico, escolhido pelo próprio para… Vamos começar com uma curiosidade, Elias não tem nada de coelho no nome registrado dele.