Como a Barbazul aumentou o seu número de atendimentos em mais de 80%

Sobre a Barbazul

A Barbazul é uma barbearia situada na cidade de Natal/RN, que conta com profissionais experientes nessa área. Seu foco é justamente no atendimento personalizado ao cliente, não sendo uma simples barbearia para corte, e sim um momento de lazer e descanso, pois seu ambiente e serviço é focado em oferecer – desde o momento de espera até a finalização – uma experiência agradável, o Victor, gestor da Barbazul, entende muito bem isso.

Dentro de seus serviços, os que mais se destacam são realmente o corte de cabelo e barba masculino, mas muito além disso a Barbazul também oferece chopp gelado, mesa de sinuca e uma música ao vivo para agradar a todos, com isso o Victor sempre busca fidelizar seus clientes, que na verdade já se tornaram amigos.

 

O Problema

No mercado potiguar diversas barbearias foram abertas devido a novidade na cidade e também a aceitação do mercado, porém acaba tornando esse tipo de serviço muito competitivo e com certas limitações para diferenciação, principalmente ao se falar do preço.

Por mais que o Victor e seus outros profissionais já tivessem experiência no ramo, eles sabiam que para entrar neste mercado precisavam se diferenciar das demais barbearias. Um dos seus diferenciais desde o início foi a experiência do cliente, e fora o serviço prestado, houve a percepção que o Marketing Digital não era tão utilizado a favor pelos seus concorrentes, sendo uma das oportunidades para sobressair, oferecendo mais facilidade e conteúdo atrativo a novos clientes.

Sendo assim, o Victor verificou que seus concorrentes não possuíam presença digital no principal canal de busca, o Google, e também não ofereciam uma facilidade para agendamento, em que nos dias de hoje o tempo se torna cada vez mais valioso, com isso Victor procurou a Colina Tech com intuito de diminuir o esforço do seu possível cliente encontrar a Barbazul e agendar o seu corte.

 

A Solução

Quando a Colina conversou com o Victor, percebeu o alto potencial que seu serviço tinha e como o mercado ainda não estava posicionado nos canais de buscas, sendo um bom desafio posicionar uma barbearia recém fundada já na primeira página do Google e com objetivo de diminuir o esforço para novos clientes.

Sendo assim, era necessário construir um site voltado para conversão de clientes para seu agendamento, porém como ainda diminuir o esforço para que eles marquem seu corte? Portanto um sistema de agendamento online se tornou peça chave para uma excelente estratégia de posicionamento e controle de clientes para a Barbazul.

O primeiro passo então foi definir quem era a Buyer Persona da Barbazul, e identificar quais são suas buscas no Google ao pensar em qual barbearia escolher para seu corte, com isso se tornou possível alinhar o conteúdo a ser criado no site e em conjunto com os diferenciais a ser evidenciado, justamente pensando em quebrar qualquer objeção que o visitante venha a ter para não escolher a Barbazul como sua barbearia.

Com isso, criamos durante todo o percurso do site os CTAs (Call to Actions) direcionando o visitante a agendar um horário e experimentar o serviço, pois a partir do momento que conseguimos levar um novo cliente a Barbazul, é corriqueiro o cliente ser fidelizado em conjunto com o excelente atendimento e serviço oferecido por Victor e sua equipe.

Com todos esses gatilhos e o sistema de agendamento, se torna mais fácil o visitante no momento da visita já marcar um horário para experimentar o serviço, com isso a Barbazul consegue ter um maior volume de captação de clientes para o seu negócio e oferece facilidade e comodidade como uma de suas vantagens.

 

Os Resultados

Após o período de criação e otimização do SEO, a Barbazul vem colhendo frutos dia após dia com a estratégia voltada ao Marketing Digital, conseguindo justamente ter mais alcance que seus concorrentes.

No ano de 2018, a Barbazul teve cerca de 80% de seus atendimentos advindo de clientes que encontraram sua Barbearia pelo Google e realizaram o agendamento diretamente online, nos quais estes clientes possuem uma taxa de fidelização de cerca de 90%, criando assim uma renda recorrente e comprometimento do seus amigos, como diz Victor.

Fora isso, atualmente a equipe da Barbazul realiza em média 30 serviços por dia e iniciaram a partir de demandas pelo site a realização de Dia do Noivo, no qual conseguem oferecer um serviço ainda mais diferenciado a um público seletivo.

Além dos resultados financeiros, a satisfação do cliente é reconhecida por Victor: 

“É impressionante o quanto nossos clientes elogiam a facilidade que é escolher o horário diretamente no site, sendo rápido e eficiente”

Sobretudo, a Barbazul também economiza despesas com atendentes e papel para agenda, o mundo é online e a Barbazul sabe bem disso!

Veja abaixo o depoimento do Victor sobre a experiência com a Colina Tech:

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ELIAS COELHO

GUIA CRIATIVO

“LEMBRA DAQUELE CARA QUE DESISTIU? NEM VOCÊ NEM NINGUÉM”

Vamos começar com uma curiosidade, Elias não tem nada de coelho no nome registrado dele. Pois é, na verdade é um nome artístico, escolhido pelo próprio para… Vamos começar com uma curiosidade, Elias não tem nada de coelho no nome registrado dele. Pois é, na verdade é um nome artístico, escolhido pelo próprio para… Vamos começar com uma curiosidade, Elias não tem nada de coelho no nome registrado dele.