Aumente seu faturamento em 300%: veja como a Massa Finna conseguiu esse case de sucesso

Sobre a Massa Finna

A Massa Finna é uma pizzaria local e tradicional já da cidade de Natal/RN, possui 3 sedes de atendimento ao cliente espalhados pela zona sul da cidade. A pizzaria foi feita para atender todos os públicos, como ela mesma diz: agradar gregos e troianos! Pois o seu principal conceito é ter diversidade de massas e atingir também a parcela de consumidores que possuem restrição alimentar, como alergia a glúten ou a lactose.

Possuem um grande apelo por promoções na qual são feitas todos os dias, com pizzas a preços exclusivos em certos dias da semana, com essa estratégia ela conseguiu equiparar com grandes pizzarias com anos de mercado, não se diferenciando por preço, mas sim pela qualidade do seu produto!

 

O Problema

Sabemos que atualmente o consumidor quer facilidade, correto? Não queremos mais ter o esforço de sair de casa para comprar uma pizza ou ter que ligar ao telefone, esperar um atendente nos responder, queremos uma solução rápida e que nela consigamos escolher diversas opções.

Por conta disso, as grandes plataformas de marketplace de alimentação cresceram, como o iFood e o Uber Eats, ambas com as estratégias parecidas de prospecção de estabelecimentos, na qual oferecem o volume de vendas, mas cobram um percentual bastante considerado na venda dos produtos. Porém, o estabelecimento fica refém dessas soluções pois é onde o consumidor se encontra.

A grande desvantagem são os percentuais cobrados pelas plataformas, nas quais variam de 20% a 25% em cima do valor do pedido realizado pelo aplicativo. É um percentual bastante considerado, reduzindo bastante a margem de lucro dos restaurantes, como a Massa Finna.

 

A Solução

Quando a Colina conversou com o Fernando Castro, gestor da Massa Finna, percebemos que seria uma oportunidade desenvolver o próprio delivery e conseguir diluir esses valores que eram pagos a plataforma reinvestindo em estratégias de alcance e envolvimento dentro da sua própria plataforma de vendas.

Visando essa oportunidade, a equipe em parceria com uma plataforma especializada na área de deliverys de alimentação, desenvolveu uma solução na qual pudesse entregar uma experiência similar ao que é entregue pelos aplicativos, na qual é fornecer facilidade e usabilidade, porém sem o custo diante de cada pedido. Com essa solução, o objetivo era tanto aumentar o número de pedidos utilizando as próprias estratégias de marketing independentes dos grandes players do mercado, e diminuir os custos dos produtos pois não seria necessário o pagamento do percentual.

Foi desenvolvido então tanto um sistema web para delivery quanto um aplicativo para os aparelhos celulares, conseguindo alcançar um número superior de pedidos durante os 4 primeiros meses de implementação.

Com o desenvolvimento dessa plataforma própria, a Massa Finna conseguiu ter independência para criação de estratégias a fim de incentivar o consumo exclusivamente de seus produtos, e oferecer preços mais competitivos ao consumidor ao comprar em sua plataforma

 

Os Resultados

Após o período de criação e otimização do SEO, a Massa Finna conseugiu durante os primeiros 4 meses de implementação aumentar em 300% do seu número de pedidos via sistema online, ou seja, não só aumentou o número de pedidos, como também aumentou a margem de lucro, pois não há mais o custo referente aos aplicativos.

Fora isso, seu ticket médio de vendas por dia aumentou em 5 vezes! Exatamente, passou a ter um faturamento diário 5 vezes maior há 4 meses atrás e conseguir manter suas vendas em crescimento constante, passaram de uma taxa de pedidos de 2,4% via web para cerca de 22% dos seus pedidos já de forma online, sendo estes de 72% de clientes fidelizados, ou seja, os clientes se tornaram fiéis a marca e compram de forma recorrente seus produtos.

A Massa Finna conseguiu aumentar seu faturamento a partir da implementação da tecnologia, e com isso está partindo para abertura de mais uma filial no ano de 2019. O seu negócio também pode alcançar esses resultados!

Além dos resultados financeiros, a satisfação com o serviço é reconhecido por Fernando: 

“O engajamento da colina tech ao novo mundo, me fez acreditar e ter certeza de que seriam a melhor opção. Foi um tiro no centro do alvo! O site superou minha expectativa”

Sobretudo, a Massa Finna também economiza despesas com atendentes e papel para agendar, o mundo é online e a Massa Finna já está por dentro disso!

Lucas Trindade

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ELIAS COELHO

GUIA CRIATIVO

“LEMBRA DAQUELE CARA QUE DESISTIU? NEM VOCÊ NEM NINGUÉM”

Vamos começar com uma curiosidade, Elias não tem nada de coelho no nome registrado dele. Pois é, na verdade é um nome artístico, escolhido pelo próprio para… Vamos começar com uma curiosidade, Elias não tem nada de coelho no nome registrado dele. Pois é, na verdade é um nome artístico, escolhido pelo próprio para… Vamos começar com uma curiosidade, Elias não tem nada de coelho no nome registrado dele.