Hoje em dia, cada vez mais as empresas estão integrando os profissionais de TI a área de marketing. A tecnologia está interferindo cada vez mais no mundo do marketing, então a combinação dessas duas áreas é essencial para gerar resultados maiores para as empresas.

por Daniel Farias | 10 de maio, 2019

Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram

Pensando nisso, esse conteúdo foi divido em 4 pontos que visam apresentar a relevância do profissional de TI para o Marketing digital.

1. Como a junção de TI com o marketing pode ajudar sua empresa?

Hoje, já podemos falar que a maioria das empresas usam Analytics para medir seus resultados, possuem temas como e-commerce e realidade aumentada nas pautas de de inovações.

Em meio a tantas alternativas o principal ponto é o cliente. O que  define o que um consumidor comprará, não é mais apenas a sua necessidade, mas o que é tendência nas redes sociais, o que pode ser comprado por meio de um dispositivo mobile e a imagem que uma marca possui online.

Empresas que ainda utilizam marketing antigo e sem um entendimento dos dados e dos clientes que possuem , por exemplo, podem se tornarem irrelevantes. Então a vantagem de um profissional de TI se dá principalmente nesse ponto para alavancar sua empresa.

2. Por que sua empresa precisa de profissionais de TI na área de marketing?

A tecnologia está avançando cada vez mais, então o marketing deve sempre estar alinhado às novas tecnologias do mercado. As empresas que se atualizam são as que mais tem sucesso, enquanto as param no tempo, vão perdendo cada vez mais espaço, a empresa que contratar profissionais de TI qualificados terá um diferencial em relação a outras organizações.

 

3. Como garantir o sucesso dessa integração?

Integrar a equipe de TI com o marketing não é nenhuma missão impossível, mas exige algumas medidas a serem tomadas pelos líderes e gerentes de ambos os setores. Vejamos como você pode facilitar as coisas:

Utilize a computação em nuvem

O modelo de serviços na nuvem traz uma série de vantagens para a rotina da empresa. Com foco no marketing e na TI, podemos citar:  facilidade de utilização de uma mesma ferramenta e tarefa por diferentes profissionais, mobilidade e análise em tempo real.

4. Conheça o profissional híbrido

Por causa da forte tendência que vem aproximando o trabalho da TI com o marketing, o mercado demanda um profissional capaz de circular bem entre essas duas áreas e que detenha conhecimentos híbridos sobre elas.

Nessa situação, contar com profissional na sua empresa pode ser um belo reforço, pois ele pode fazer a ponte entre a TI e o marketing de maneira muito mais eficiente.

Outra estratégia é misturar diferentes tipos de profissionais entre os setores. Um programador, pode atuar no setor de marketing usando técnicas para análise de dados. Já um profissional de marketing pode trazer uma visão mais inovadora para o setor de TI.

Alguma dúvida? Quer mudar sua atitude? Entre em contato conosco.