Case

Activesoft

O sistema de gestão escolar Activesoft tem um compromisso: otimizar a rotina de escolas particulares de todo o país. Especialista em software, a empresa não só cumpriu sua missão, como revolucionou as escolas particulares por meio da inovação.

Sobre

O sistema de gestão escolar Activesoft tem um compromisso: otimizar a rotina de escolas particulares de todo o país. Especialista em software, a empresa não só cumpriu sua missão, como revolucionou as escolas particulares por meio da inovação.
 

Em outubro de 2022, Activesoft decidiu trilhar novos caminhos com o auxílio da Colina Tech. Com foco nas estratégias de tráfego orgânico e de tráfego pago, a empresa procurava fortalecer o seu branding e aumentar a geração de novos leads.

Desafio

Há anos no mercado, a Activesoft atende um público muito específico: escolas privadas. Mas não basta apenas isso, é preciso também que o contato seja feito com pessoas em cargo de decisão: donos, sócios ou diretores. Ou seja, um desafio e tanto para a Activesoft.

Solução

Para alcançar essas pessoas, duas soluções foram planejadas pela Colina Tech. Uma, por meio de Mídia Paga, a outra, por meio de SEO. Em conjunto, as estratégias tinham como objetivo atingir um lead qualificado, disposto a utilizar todos os módulos que a Activesoft oferece.

Inicialmente, o time de SEO da Colina Tech contribuiu para alavancar os resultados orgânicos da Activesoft. Veja a seguir as principais soluções apresentadas pelo nosso time:

  • Análise de concorrentes;
  • Estudo de palavras-chave;
  • Análise da distribuição de tráfego;
  • Produção de blogposts de alta conversão;
  • Calendário de otimização dos posts antigos;
  • Auditoria técnica;
  • Estratégias de link building. 

Simultaneamente, as estratégias feitas pelo time de Mídia Paga tinham como objetivo gerar conversão de imediato, também conhecida como fundo de funil. Veja a seguir as principais soluções feitas:

  • Formulários instantâneos: ao invés de direcionar o lead para uma página de destino, a equipe buscou qualificar o lead por um formulário dentro da própria plataforma.



  • Foco em público qualificado: nas campanhas, o foco esteve concentrado em pessoas que estavam dentro do perfil da Activesoft. Com isso, o Meta alcançava pessoas com até 99% de semelhança. 

  • Reportes semanais: todas as semanas, a Activesoft e a Colina Tech trocavam informações sobre a quantidade e a qualidade dos leads, desse modo, otimização eram feitas para aprimorar os resultados.

Definitivamente, essas duas estratégias, alinhadas e bem direcionadas, contribuíram para resultados extraordinários para o nosso cliente.

Resultado

Após o trabalho desenvolvido pela equipe de Mídia Paga da Colina Tech, mais de 100 oportunidades de vendas de alto ticket foram geradas, como informou o comercial da Activesoft.

Entretanto, os números mais surpreendentes vieram através das ações de SEO. Certamente, você irá pegar papel e caneta pra anotar tudo:

  • Aumento de 145% sessões exclusivas do tráfego orgânico em comparação ao ano de 2022;
  • + 123% de usuários orgânicos em comparação à 2022;
  • Aumento de palavras-chaves indexadas no Google de janeiro com 4.170 para dezembro com 8.479: +103%;
  • +150 oportunidades de vendas de alto ticket;

Midia Paga:

SEO:

Esses resultados são frutos de muita dedicação e empenho diário pela equipe da Colina Tech, que em um trabalho coletivo com a Activesoft, pôde proporcionar números expressivos para a empresa.

Conclusão

Por fim, a lição que fica deste case de sucesso é a confirmação de algo que a Colina Tech já sabia: tráfego orgânico e tráfego pago andam juntos.

Sobretudo quando feito de forma direcionada, sem enrolação e buscando o melhor resultado. 

Ao final do primeiro ano de parceria, a colaboração continua em 2024, visando números ainda melhores e uma escalada ainda maior. 

Agora, se a sua empresa compreende a importância dos anúncios e estratégias de tráfego orgânico, estamos prontos para ajudá-los! Vamos juntos obter resultados surpreendentes?

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