Sobre a Bako Cosmetics

A Bako Cosmetics é uma marca que vai além da estética: ela é um movimento. 

Conhecida por seus produtos de maquiagem, tons democráticos e por levantar bandeiras importantes sobre representatividade, autoestima e autenticidade, a Bako já contava com uma presença digital consistente, com perfis ativos no Instagram, TikTok e um e-commerce funcional.

Mas como toda marca inquieta e inovadora, entendeu que era hora de evoluir sua estrutura digital para entregar uma experiência à altura de seu propósito e da expectativa do público.

O cenário que encontramos na empresa de cosméticos

Apesar da boa atuação nas redes e de vendas online em andamento, o site anterior da Bako apresentava gargalos relevantes que comprometiam a performance da operação digital.

A velocidade de carregamento era lenta, com páginas levando de 4 a 5 segundos para abrir, o que impactava diretamente na experiência do usuário e nas taxas de conversão. 

Além disso, havia falhas de usabilidade e navegação, o que dificultava a jornada de compra e prejudicava a comunicação da proposta de exclusividade e inovação da marca.

O e-commerce também carecia de conteúdos educativos e informativos sobre os produtos, dificultando a construção de uma comunidade engajada em torno da marca. 

As campanhas de mídia paga em andamento não atingiam o ROAS 1, indicando dificuldade de rentabilidade nas ações. 

Por fim, a operação apresentava baixa eficiência no fluxo de pedidos e integrações com plugins desatualizados, o que comprometia o desempenho do site e dificultava a gestão do negócio.

Mais do que vender, a Bako precisava de uma estrutura digital capaz de reforçar seu posicionamento e conectar a marca de forma real com seu público.

A solução que reposicionou a marca no digital

O projeto nasceu com um foco claro: potencializar a performance do e-commerce, reforçar o posicionamento da marca e encantar a audiência com uma experiência de compra mais fluida, segura e alinhada com a proposta da Bako.

O primeiro passo foi realizar um diagnóstico completo do site antigo, mapeando os pontos de fricção e oportunidades técnicas e estratégicas. Na sequência, elaboramos um planejamento de layout e arquitetura da informação, reposicionando a proposta da marca na homepage e reestruturando toda a jornada de compra para torná-la mais intuitiva e envolvente.

Realizamos a limpeza técnica do site, removendo extensões obsoletas e implementando melhorias importantes, como a instalação do WP Rocket para otimizar a velocidade e performance. 

Fizemos a migração segura de conteúdo e implementamos integrações inteligentes, com aplicativos de frete, pagamento e automação de marketing, utilizando a Nuvemshop como base da operação.

No aspecto de branding e experiência, trouxemos Givo como rosto oficial da marca, tornando a comunicação mais próxima e humanizada. 

Também reestruturamos as campanhas de mídia paga e realizamos otimizações de SEO e performance mobile, ajustando meta tags e melhorando o desempenho nas buscas orgânicas.

01 Feed 2 | Colina Tech | Inbound Marketing
02 Feed 1 | Colina Tech | Inbound Marketing
03 Feed 2 | Colina Tech | Inbound Marketing

Key Visual que criamos para os anúncios

03 Feed 2 1 | Colina Tech | Inbound Marketing
02 Feed 2 | Colina Tech | Inbound Marketing
01 Feed 2 1 | Colina Tech | Inbound Marketing

Campanha promocional

image 1 | Colina Tech | Inbound Marketing

Header do novo e-commerce

image 2 | Colina Tech | Inbound Marketing

Ao adicionar um produto ao carrinho, o cliente recebe outras sugestões de compra

Os resultados alcançados para a Bako Cosmetics 

Com o novo site no ar a partir de 2 de março de 2025 e as campanhas ajustadas, os primeiros resultados vieram rapidamente. 

A performance do e-commerce e a eficiência das campanhas foram impactadas de forma significativa. Em menos de 30 dias, os números comprovam a evolução:

  • Redução no tempo de carregamento das páginas de 4/5 segundos para uma média de 1,5 segundos.
  • Crescimento de 205,71% no ROAS das campanhas, saindo de 0.15 para 0.45.
  • Aumento de 39,56% nas visualizações da página de destino.
  • Redução de 45,13% no custo por visualização da página de destino.
  • Crescimento de 84,85% no número de adições ao carrinho nas campanhas de venda.
  • Aumento de 56,25% na quantidade de inicializações de finalização de compra.

Esses resultados mostraram, na prática, como performance técnica, experiência de navegação e estratégia de mídia podem e devem caminhar juntas para gerar crescimento sólido e consistente.

Por que sua marca também pode (e deve) dar esse próximo passo

Toda marca que deseja se posicionar de forma relevante e competitiva no ambiente digital precisa de um e-commerce eficiente, com performance técnica adequada e uma estratégia de mídia bem estruturada. 

A Bako Cosmetics é prova de que, mesmo com boa presença digital, é possível (e necessário) evoluir para entregar a experiência que o público espera.Se você também sente que sua operação digital poderia gerar mais resultados, ou que sua marca ainda não está ocupando o espaço que merece, fale com a gente. Podemos mapear as oportunidades e construir, juntos, o próximo case de sucesso.