Sobre o Educadoc

O Educadoc é uma mentoria médica ideal para médicos recém-formados que precisam de suporte rápido e seguro no dia a dia!

Com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, ele permite tirar dúvidas sobre mais de 20 especialidades em tempo real.

Isso garante aquela segunda opinião para mais confiança nas decisões. E sabe o melhor? É sem custo e protege a segurança dos dados dos pacientes. 

As informações entre mentor e mentorado também são tratadas com o mais alto cuidado, garantindo a confidencialidade para uma melhor experiência.

O desafio de pouco prazo e muitos cadastros

Eles chegaram até a gente em meados de novembro com uma meta desafiadora: alcançar 5.000 cadastros de médicos recém-formados até dezembro. Mas esse objetivo não era simples de ser atingido.

Primeiro, o app ainda era pouco conhecido no mercado, o que exigia um trabalho forte de posicionamento e divulgação. 

Além disso, existiam concorrentes que já tinham uma base consolidada, tornando a disputa pela atenção do público-alvo ainda mais acirrada.

Outro ponto era que apenas médicos recém-formados podem se cadastrar, o que limitava o alcance das campanhas e exigia uma comunicação certeira.

O desafio era grande, mas com a estratégia certa, a gente sabia que dava para chegar lá!

A estratégia em tráfego pago que fez a diferença para o Educadoc

Começamos as campanhas de download de aplicativo para Android em 30 de novembro. No começo, os resultados não estavam como esperávamos.

O custo por download estava em R$ 28,40, com apenas 2 downloads realizados, enquanto o objetivo era um custo máximo de R$ 11,00 por download.

Mas não desistimos! Fizemos ajustes e criamos uma identidade visual para as campanhas com uma linguagem leve e descontraída, pensada especialmente para atrair o público mais jovem.

Começamos a testar diferentes tipos de criativos e logo percebemos que os vídeos tinham um desempenho muito melhor, atraindo mais atenção e gerando mais engajamento.

Depois, ampliamos nossa segmentação e encontramos o público Advantage, uma opção mais inteligente oferecida pelo Meta.

Ele usa algoritmos para mostrar nossos anúncios para pessoas com mais chances de fazer download, o que ajudou a diminuir o custo e aumentar o número de cadastros.

Infelizmente, não conseguimos resultados para iOS devido a um problema no rastreamento do app via SDK, mas todo o sucesso aconteceu na Play Store para Android.

Identidade visual para as campanhas

Transformando desafios em downloads: resultados do app de mentoria médica superados!

No dia 1º de dezembro, tínhamos 2.486 cadastrados no app, e no dia 31 já tínhamos 4.452.

Embora não tenhamos batido a meta exatamente no final de dezembro, nada estava perdido! No dia 7 de janeiro, superamos a meta com 5.064 cadastrados.

A estratégia estava funcionando, só precisou de mais alguns dias para alcançar o resultado desejado.

Investimos um total de R$ 50.250,15, com um custo por download de R$ 5,83. Ou seja, o esforço valeu a pena, e não só atingimos a meta, como a ultrapassamos! 

Antes

Depois

Tem uma meta pra ser superada? Vamos juntos!

Quando a missão apareceu, sabíamos que os dados seriam nossos grandes aliados. 

Usamos o data-driven marketing para entender tudo o que estava acontecendo, ajustar a estratégia e fazer escolhas mais certeiras.

A cada novo teste, melhoramos o que não estava funcionando e reforçamos o que dava certo. Dessa forma, fizemos cada investimento contar de verdade.

Usar os dados com inteligência fez toda a diferença e nos ajudou a transformar desafios em resultados incríveis.

Se você tem uma meta difícil, estamos aqui para ajudar a torná-la realidade. Fale com a gente!