O Gostoso sabor está há 14 anos no mercado, oferecendo o melhor self-service com aquele gostinho de ”comida de voinha”. Uma raíz que vem lá de Santana do Matos e foi de lá que trouxemos o segredo do tempero e da cocadinha que foi eleita a #MelhordeNatal, pelos clientes.

Sobre o Gostoso Sabor

O Gostoso Sabor está há 14 anos oferecendo o melhor self-service com aquele gostinho de ”comida de voinha”. 

É um restaurante de culinária regional que está no mercado desde 2009, trazendo o tempero da comida caseira de Santana dos Matos ao conjunto Pirangi, no Bairro Neópolis de Natal/RN. 

Seu diferencial, além da culinária caseira, é a proximidade dos funcionários e donos com seus clientes. 

Por causa disso, o Gostoso Sabor parece uma grande família e tem como um de seus maiores atrativos a cocada de Dona Neide, que não foi eleita a melhor da cidade à toa.

O estabelecimento funciona de terça a domingo e oferece diversos tipos de pratos, churrascos, saladas, acompanhamentos diferenciados, combos promocionais e refeições prontas congeladas.

E, mesmo com tantos pontos positivos que a empresa poderia abordar para alavancar as vendas, ainda faltava uma peça essencial: uma estratégia eficiente de anúncios para levar o Gosto Sabor para a mesa de mais pessoas. 

Portanto, esse se tornou o desafio para a equipe da Colina Tech: impactar diretamente os resultados comerciais para melhor por meio do tráfego pago! 

Problema

Até então, o Gostoso Sabor nunca tinha feito campanhas de tráfego pago e não tinham resultados mensuráveis no próprio marketing, pois realizavam as atividades pelo achismo. 

Além disso, não impulsionavam seu próprio delivery, focando muito em direcionar seu público para o iFood, apesar de trazer uma rentabilidade menor que a Xmenu, que é uma plataforma de cardápio virtual paga por eles.

Outro ponto importante é que eles estavam querendo divulgar uma nova linha de produtos, que são os pratos congelados. No entanto, até aquele momento só estavam fazendo divulgação no próprio restaurante e mesmo assim queriam potencializar essas vendas. 

O problema é que não havia ainda uma sinalização no salão dos pratos congelados que servisse para informar aos clientes essa novidade. 

Solução

O Gostoso Sabor se tornou nosso cliente por meio de um projeto pontual do SebraeTec em 2023, onde o mesmo teve duração de 3 meses.

Dessa forma, fizemos uma campanha de conversão otimizada para compras em META ADS. Utilizamos 3 tipos de segmentos:

Interesses: buscando encontrar pessoas que estão na região de atuação da Gostoso Sabor e que fizeram buscas recentes por almoço, restaurantes delivery, iFood, serviços de entrega, entre outras.

Envolvimento: grupo de pessoas que curtiram, comentaram e/ou compartilharam publicações nas redes sociais.

Dados de pixel: remarketing de pessoas que entraram no site, realizaram compra e público semelhante aos compradores. 

Essa abordagem personalizada permitiu alcançar um público altamente relevante. Assim, maximizando as chances de conversão e aumentando o retorno sobre o investimento.

Ao direcionar os anúncios para pessoas que já haviam demonstrado interesse nas redes sociais ou visitado o site e realizado uma compra, conseguimos estabelecer uma comunicação mais efetiva.

E, em relação à divulgação dos pratos congelados no ambiente físico do restaurante, criamos materiais OFF, como um cartaz em formato A3, para sinalizar no local que o Gostoso Sabor estava comercializando um novo produto.

Resultado

O início das campanhas aconteceu no dia 10 de março de 2023. E, com apenas 20 dias no ar, recebemos o feedback do cliente indicando que as vendas de pratos congelados dobraram em relação ao mês de fevereiro.

As campanhas foram finalizadas no dia 02 de maio, onde o ROAS (Retorno Sobre o Investimento em Publicidade) foi de 7.78. Ou seja, o cliente investiu R$2.239,94 nos anúncios e teve um retorno de R$15.142,38.

No total, foram 312 vendas realizadas somente pelos anúncios neste período.

Conclusão

A importância dessa estratégia de segmentação e remarketing é a otimização do investimento, direcionando recursos para alcançar aqueles que têm maior probabilidade de se tornarem clientes. 

Além disso, permite criar uma conexão mais próxima com o público-alvo, proporcionando uma experiência particularizada.

Por isso, ao investir em anúncios e entender a importância de uma estratégia bem direcionada, o Gostoso Sabor teve a oportunidade de aumentar sua visibilidade, atrair novos clientes e impulsionar suas vendas. 

A campanha de conversão demonstrou o poder dos anúncios para a divulgação efetiva da empresa e a conquista de resultados significativos.

Assim, se a sua empresa compreende a importância dos anúncios e deseja investir em estratégias de marketing digital bem estruturadas, estamos prontos para ajudá-los! Vamos juntos obter resultados surpreendentes?