Pessoa fazendo hospedagem de sites para seu negócio

7 passos para escolher hospedagem de sites para o seu negócio!

Está com dificuldade de encontrar a hospedagem de sites ideal para o seu negócio? 

 Então, continue lendo que nesse texto vamos apresentar passo a passo para escolher uma!

Afinal, estar no digital nunca foi tão importante quanto nos últimos tempos. Devido ao aceleramento da digitalização, o estudo, o trabalho e a compra pela internet nunca estiveram tão presentes na vida das pessoas, e isso não foi diferente para as empresas que começaram a se estruturar neste novo canal.

Por isso, percebemos um grande aumento na busca por construção de site. Mas você sabe o que é especificamente hospedagem de sites? Vamos descobrir no tópico a seguir!

O que é uma hospedagem de sites?

Vamos começar já exemplificando para o entendimento ser mais fácil!

Vamos supor que você decida passar as férias com a família e aluga uma hospedagem em frente a praia para passar 5 dias. A casa não é sua e exatamente por isso, você consegue aproveitar ainda mais o tempo livre com a sua família sem precisar se preocupar com manutenção, muito menos contas e impostos do local.

É assim que funciona a hospedagem de sites, você aluga um espaço em um servidor que armazena arquivos e dados necessários para o melhor funcionamento do seu site.

Quer descobrir como escolher a hospedagem perfeita? No próximo tópico falamos sobre isso! Acompanhe.

7 passos para escolher hospedagem de sites

Escolher onde hospedar o site parece ser fácil, apenas ir ao site e pagar um boleto. Porém, é uma atividade que requer pequenas análises durante o percurso para aí sim chegar no objetivo final: Um site perfeito!

Por isso, separamos 7  passos que você deve seguir para escolher a hospedagem ideal para o seu site, confira:

#01. Análise a credibilidade

O primeiro passo para escolher a hospedagem do seu site é analisar a reputação do mercado, o que as pessoas falam sobre os servidores, estrelinhas, comentários nas redes sociais etc.

Busque pessoas que você confie que utilize alguma hospedagem e pergunte a elas sobre a experiência com o servidor, pontos positivos e negativos, tudo que possa contribuir na sua escolha.

#02. Confira a disponibilidade

Também chamado de uptime, a disponibilidade é necessária para ter certeza que o site funcionará o tempo todo. Até porque, todos sabemos como é péssimo clicar no link e ele não abrir.

Normalmente esse fator é medido por porcentagem, logo, quanto mais próximo de 100% melhor, o ideal é uptime acima de 99%.

#03. Verifique o suporte

O suporte ao cliente é um fator fundamental na entrega do serviço de hospedagem, afinal, já imaginou o seu site ficar offline por muito tempo o quanto de venda e conversão você pode perder? 

Com um suporte eficiente é fácil afirmar que quanto antes o seu problema será resolvido, e para isso, verifique:

  • Por onde você consegue falar com o suporte;
  • Qual o horário de funcionamento. Sugerimos que procure sempre um que tenha 24 horas.

#04. Confira a quantidade de armazenamento

O quanto é necessário de armazenamento vai depender muito do seu negócio. Se o seu site tiver arquivos maiores e que precisem de mais memória é indicado  analisar a quantidade disponibilizada pelo servidor.

No entanto, se o seu site já não precisa de tanto armazenamento, economize nisso, o ideal é apenas ter uma quantidade um pouco maior por precaução. E se o seu pacote for ilimitado, pode relaxar para utilizar o armazenamento da melhor forma possível!

#05. Considere a velocidade de carregamento

Esse é um fator de extrema importância. Pois ele está diretamente ligado a experiência do consumidor no seu site!

Vamos supor que você está buscando um conteúdo sobre “Como começar a investir na Bolsa de Valores” e encontra um site que aparentemente responde muito bem a sua pergunta, no entanto, a página demora muito para abrir e você desiste de ler aquele conteúdo e vai para a segunda opção, que abre em menos de 2 segundos!

Percebe que o primeiro site com certeza perdeu uma oportunidade enorme de transformar aquele leitor em lead e até em cliente, apenas pelo carregamento? Isso é muito comum.

Além disso, o tempo que a página leva para carregar também é um fator de ranqueamento do google! Se você entende de SEO sabe que isso é essencial, se não, dê uma olhada nesse conteúdo que falamos um pouco mais sobre isso!

#06. Saiba quais os serviços estão inclusos

É sempre bom entender o que está incluso na compra da hospedagem. Dessa forma, procure saber o que o pacote envolve, principalmente relacionado a:

  • Segurança: para não ocorrer fraudes em seu site;
  • Contas de e-mail: Importante para padronizar o email dos funcionários;
  • Domínio: o nome que o seu site terá, por exemplo: “WWW.colinatech.com.br” Este é o nosso domínio.

#07. Análise o painel de gerenciamento

Primeiro, sendo interessante que ele tenha versão em português. Afinal, a sua equipe precisa entender minuciosamente o painel para poder analisar, otimizar e melhorar o site.

Segundo, que o painel bem apresentado ajuda a agilizar o trabalho dos seus funcionários, ele olha rapidamente, já encontra os números e já busca resolver aquele problema.

Dessa forma, invista em um painel de gerenciamento visual e em português.

Quais as melhores plataformas para hospedar um site?

Bom, agora que já entendemos como escolher a hospedagem perfeita, vamos te apresentar os 3 melhores servidores para hospedar um site de sucesso!

HostGator

 Considerada a melhor hospedagem de site do Brasil, o HostGator possui certificado de segurança SSL, instalador fácil de aplicações, podendo criar o site com o WordPress por exemplo e painel de controle simplificado.

UOL Host

Um diferencial do UOL Host, também brasileiro, é que seus servidores estão todos no Brasil, logo, o tempo de carregamento da página é bem rápido. Além disso, ainda conta com o uptime de 99,8% e o com um suporte de 24 horas durante os 7 dias.

LocaWeb

A LocaWeb, uma das pioneiras em hospedagens de sites do país. Ela também apresenta um suporte todo dia e toda hora, registro de domínio e certificado de segurança SSL. 

Um de seus maiores diferenciais é que todos os planos contam com armazenamento e banco de dados ilimitados!

Quer hospedar o seu site?

Agora que chegou até aqui acredito que já  entenda como hospedar o seu site e por onde começar! Sabemos que esse processo é muito minucioso, pois qualquer falha pode prejudicar o ranqueamento do seu conteúdo no google.

Nesse sentido, o ideal é procurar empresas que estejam qualificadas a te ajudar em todo esse processo, por isso, estamos aqui! A nossa equipe busca construir sites otimizados com foco em conversão. Se você quer a hospedagem e estrutura do seu site perfeita, clique aqui e fale com um de nossos especialistas!

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Marcadores:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search
Generic filters
Exact matches only

SOBRE O AUTOR:

Clara Nunes

Assine nossa Newsletter:

O melhor conteúdo de marketing na sua mão!

Se inscreva na nossa newsletter e receba conteúdo de qualidade gratuitamente!

Novo Titulo para popup

Novo Texto do popup

Fique por dentro do Marketing Digital

Se inscreva agora na nossa newsletter

Você receberá tudo que há de novo sobre Marketing Digital. Relaxe, não enviaremos spam!

ELIAS COELHO

GUIA CRIATIVO

“LEMBRA DAQUELE CARA QUE DESISTIU? NEM VOCÊ NEM NINGUÉM”

Vamos começar com uma curiosidade, Elias não tem nada de coelho no nome registrado dele. Pois é, na verdade é um nome artístico, escolhido pelo próprio para… Vamos começar com uma curiosidade, Elias não tem nada de coelho no nome registrado dele. Pois é, na verdade é um nome artístico, escolhido pelo próprio para… Vamos começar com uma curiosidade, Elias não tem nada de coelho no nome registrado dele.