Qual principal diferencial competitivo você elencaria no marketing da sua empresa? Ela já possui um posicionamento satisfatório no meio digital? Se você acredita que as respostas para essas perguntas poderiam melhorar, entender o conceito de Inbound marketing será muito importante!

Todo empreendedor almeja se inserir no mercado e conseguir alcançar excelentes resultados em vendas, mas poucos entendem que o processo de construção desse resultado é gradativo, e exige que hajam diferenciais na maneira de se comunicar com o público.

Não basta querer apenas vender interrompendo a jornada do cliente para conseguir realizar a oferta do seu produto/serviço, você precisa se tornar atrativo ao ponto de fazer com que seus potenciais clientes vejam autoridade na sua marca e optem por escolher ela no momento da decisão de compra.

É justamente isso que o inbound marketing propõe!

O que é o inbound marketing?

O inbound marketing tem como principal objetivo conquistar a permissão de se comunicar com seu potencial cliente, por meio de conteúdo relevante que faça com que as pessoas se sintam interessadas em receber as informações que sua empresa fornece.

As organizações que atuam realizando estratégias de inbound marketing tendem a conseguir gerar uma demanda passiva, reduzindo o esforço de venda e melhorando a taxa de conversão de clientes.

Para entender o que ocasiona isso, é importante entender como funciona o funil do inbound marketing, que funciona da seguinte forma:

Como o inbound marketing pode ajudar minha empresa?

Permitindo que sua empresa se posicione no mercado como referência no seu ramo de atuação. Pois possibilita que seu negócio seja lembrado por qualquer pessoa que busque a solução que você oferece.

Até conseguir um resultado eficaz com essa estratégia, se faz e faz necessária a passagem por um período de maturação bastante prolongado. A princípio, deve-se realizar uma implementação do inbound marketing, com a estruturação dos processos que serão executados.

Toda estratégia de marketing digital também precisa estar atrelada a uma mensuração e análise de dados que permitam a tomada de decisão de maneira estratégica. No mundo digital é possível ter acesso a essas informações com maior facilidade.

Tendo implementado o inbound marketing, o desafio passa a ser pensar estrategicamente para atingir o público certo, por isso deve ser definido a buyer persona.


De maneira objetiva, o inbound marketing pode ajudar fazendo com que sua empresa:

  1. Aumente sua visibilidade;
  2. Se torne referência no seu ramo de atuação;
  3. Garanta uma prospecção de clientes de maneira passiva;
  4. Reduza o esforço de prospecção;
  5. Melhore o ticket médio;
  6. Tenha autoridade e credibilidade diante do mercado;
  7. Potencialize suas vendas.

São inúmeros benefícios, não é mesmo? O assunto é bastante extenso, o objetivo com esse conteúdo foi te introduzir sobre o conceito e explicar as vantagens e os resultados que podem ser alcançados.

Ainda restam dúvidas do quão importante é trabalhar com Inbound Marketing na sua empresa? Se existe, entra em contato com a gente que podemos esclarecer.

Mas se você já entendeu que isso vai revolucionar o seu negócio e quer saber como implementar. Clica aqui e fala com um de nossos especialistas!