Atualmente 9 a cada 10 usuários consultam canais de busca como o Google antes de fechar negócios. O site é o meio na qual você pode conquistar o cliente, mas será que é o suficiente? Confira neste post o que pode ser feito!

por Lucas Trindade | janeiro 23, 2019

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Toda empresa hoje precisa ser encontrada pela sua buyer persona, correto? Portanto, a presença no mundo digital é fundamental, visto que cada vez mais o acesso a internet está aumentando e a facilidade de encontrar conteúdo para realizar comparações se torna mais comum, por isso te pergunto: sua empresa está preparada para ser encontrada pelo seu cliente?

Existem diversos meios de se posicionar na internet, mas uma das principais é estar presente na maior plataforma de buscas do mundo, o  Google, na qual domina cerca de 95% do mercado global, e para isso a criação de um site é vital para comunicação e alcance da sua marca.

Minha empresa necessita de um site?

Com certeza! Atualmente ter um site é a presença mínima no mundo digital, é a partir da construção de um site que diversas estratégias podem ser feitas para atrair, relacionar e conquistar clientes, pois o site será o principal canal de contato entre a empresa e o visitante.

Porém, acredito que você ainda tenha dúvidas se sua empresa está pronta para ter um site, ou se é necessário. Portanto, verificamos as principais objeções que o mercado tem, e buscamos de forma objetiva esclarecê-las.

Meu negócio não faz vendas online, por que preciso ter um site?

O site não é utilizado apenas como uma ferramenta para a venda de produtos ou serviços diretamente online, mas sim como mostrar autoridade e atrair clientes a visitar a empresa, claro que podem ser utilizados para plataformas como e-commerces várias empresas utilizam o site como uma ponte para explanar o que podem oferecer, com intuito de atrair o visitante a um encontro em seu espaço físico e consequentemente a uma venda.

A pesquisa do Google atualmente possui o algoritmo de SEO (Search Engine Optimization) no qual avalia sua busca de acordo com palavras chaves para oferecer o melhor resultado disponível, portanto quando alguém procura por “escritório de contabilidade em Natal”, “barbearia em Recife” ou “restaurante árabe em São Paulo”, a visualização de um site desta empresa pesquisada gerará mais credibilidade do que outras empresas que fornecem apenas um endereço ou número de contato.

Já tenho as redes sociais, preciso de um site também?

Ótimo que sua empresa já possua redes sociais, são mais canais de comunicação para se relacionar com seus visitantes, porém um não impede o outro, ambos possuem sua importância dentro de uma estratégia comercial para expandir a marca e conquistar clientes.

As redes sociais são utilizadas para aumentar o relacionamento e engajar o público com a marca, enquanto o site possui um objetivo comercial: converter visitantes em clientes a partir do Inbound Marketing, principalmente com a captura de leads.

Além disso, pense como o seu cliente, caso você tivesse com problemas jurídicos ou então precisasse consertar seu computador, aonde você procuraria? No Google, acertei? Por isso o site é peça chave para uma estratégia comercial.

Estou começando agora, o site não é uma prioridade

Sem dúvidas começar um negócio do zero exige muita dedicação, mas a criação de um site é fundamental, principalmente para quem está iniciando sua empresa!

Ficou em dúvida? A questão é que o Marketing Digital possui um retorno sobre investimento (ROI) superior ao marketing tradicional, a partir de investimentos menores você consegue alcançar um público maior e principalmente qualificado ao seu negócio, atingir realmente a sua buyer persona.

Fora isso, quanto mais cedo construir e iniciar o trabalho de Inbound Marketing, mais cedo colherá os resultados, pois gerará um diferencial diante dos concorrentes fornecendo conteúdo rico e gerando autoridade a marca desde o início.

Não possuo tempo para criar um site para minha empresa

Dedicar tempo a construção de um site não é tarefa fácil, principalmente quando se tem uma equipe reduzida e existem atividades mais importantes ligadas diretamente ao core business da empresa. Para isso, uma excelente opção é contratar uma agência de marketing digital especializada para auxiliar neste projeto, pois o tempo de produção será encurtado e ajudará a sua empresa desde já a iniciar os primeiros passos da implementação do Inbound Marketing

E então? Se convenceu a criar o seu site e começar a ser encontrado no Google?

Criando o seu próprio site sua empresa estará a frente da concorrência e terá vantagens superiores para que possa alavancar os resultados e também expandir o nome da marca, listamos alguns resultados:

  • Aumentar o alcance diante das palavras chaves que são mais buscadas no Google;
  • Conseguir capturar leads para empresa;
  • Relacionamento com clientes;
  • Criar autoridade e seriedade a empresa;

Estes são só alguns resultados que serão conquistados e com o devido gerenciamento e constância para criação de conteúdos e monitoramento de indicadores a tendência é que os resultados evoluam mês a mês. Conseguiu compreender porque o site é fundamental para a sua empresa?

Ficou interessado? Nós da Colina Tech podemos te ajudar com isso! Será um grande prazer para nós podermos conversar e entender melhor sobre a sua necessidade e construir o site de conversão para o seu negócio. Entre em contato!