Hoje em dia, quem quer ser visto e notado no mundo digital deve conhecer a importância do Marketing Digital.
1. Por que garantir uma forte presença na internet?
O Brasil é o terceiro país do mundo que passa mais tempo navegando na internet, perdendo apenas para Tailândia e Filipinas, obviamente, fica clara a importância de investir em marketing digital e garantir uma presença forte e ativa no mundo virtual, principalmente no nosso país.
A soma do aumento de pesquisas feitas em smartphone em momentos de dúvidas com o avanço e valorização dos mecanismos de buscas, como o Google, têm provado o quanto essencial esses recursos são para que seus possíveis e atuais clientes consigam encontrá-lo a qualquer momento, tanto no Google quanto nas mídias sociais.
2. Atraia sua Persona
Com as estratégias e ações corretas, há uma alta possibilidade de ocorrer trocas de informações e idéias com os possíveis compradores do seu produto ou serviço. Nossa principal dica é sempre fazer um acompanhamento dos usuários que chegam até você, mantendo uma relação consolidada com os seus clientes. E você deve estar se perguntando como fazer com que o clientes venham até você? Criando uma Landing Page, que é justamente uma página voltada para captação de Leads para sua empresa, obtendo informações da persona: seu nome, email e telefone de contato.
3. Falando com o público certo na hora certa
Conhecer sua persona é o fator crucial para que você possa investir de forma certa, usando um investimento inicial que tenha o máximo de retorno possível.
Redes Sociais:
Redes sociais são os melhores canais de relacionamento que existem para qualquer empresa. Investir na geração de conteúdo que possa gerar conversas e relacionamentos com seus seguidores, isso faz com que o engajamento entre sua empresa e clientes fique cada vez mais valorizado, aumentando a autoridade da empresa.
Uma vez que há trocas de interações com seus clientes por essas redes, o passo seguinte é usar patrocínio nas redes sociais, que fará com que suas publicações atinjam pessoas que ainda não tem seguem, mas que se encaixam na sua persona. O investimento em Ads na rede digital é totalmente controlado, o empresário pode selecionar quais postagens e qual público alvo ele deseja impactar com suas publicações, mantendo assim um alto nível de conversão e eficiência das propagandas.
Google Adwords:
Na opção do Adwords, o primeiro passo é fazer o estudo das palavras chaves que você deseja investir, usar uma ferramenta análise de palavras chaves e suas variações, nós da Colina Tech, recomendamos o SemRush. A ferramenta nos proporciona fazer os estudos das palavras chaves com melhor custo benefício, ajudando a escolher quais Long Tails são suas melhores opção.
A ferramenta, além de fornecer estatísticas cruciais para análise de resultados alcançados, ela possui funcionalidade que facilitam o investimento do investidor, como limitar número de cliques por dia ou valor que máximo de investimento.
4. Se destacando perante a concorrência
Mesmo nos dias de hoje, são poucas empresas que investem nessa área digital no Brasil, porém isso já está mudando. A nova geração de empreendedores estão abrindo os olhos e entendendo a importância do marketing digital. Isso se torna um fato que precisa ser estudado por nós, pois no mundo digital, empresas de pequeno porte podem concorrer diretamente com empresas maiores, aumentando cada vez mais a competitividade no mercado.
5. Converta com o Marketing de Conteúdo
Geração de conteúdo é o caminho certo do marketing digital!
Em vez de você ir até seu cliente, usando meios tradicionais para ter o primeiro contato como telefone e conversa boca a boca, a geração de conteúdo faz com que o cliente vá até você, melhor ainda, faz com que clientes qualificados e que desejam realmente saber mais sobre seus serviços deixem o contato no seu site ou na sua mídia social. Esse tipo de estratégia faz com que seu esforço diminua e sua conversão aumente!
A partir das trocas das interações entre você e seus clientes, é gerado um valor agregado para sua empresa, resultando uma boa quantidade de leads que aumentam a sua taxa de conversão.
A partir das interações entre vocês, ele passa a aprender mais sobre a marca e podem ser gerados leads importantes, o que, por fim, acaba proporcionando um aumento nas taxas de conversão.
6. Mensuração e Estatísticas
Além do marketing gerar autoridade sua para seu público, ele mensura os resultados de campanhas, facilitando análises de resultados para sua divulgação da marca. Esse tipo de recurso é importante usufruir ao máximo, visto que o marketing tradicional como rádios e TVs não fornecem esse tipo de números.
Sabendo usar as ferramentas certas, conseguimos saber quantas pessoas clicaram em seus links no site, onde no seu site tem mais visitas, se seu e-mail foi aberto pelo destinatário e até mesmo qual o tipo de público está mais engajado com suas mídias (Sexo, Idade, horário de interação e etc). São inúmeras estatísticas geradas.
Existem milhares de possíveis leads no mundo digital esperando para serem capturados, a questão é por qual empresas eles serão convertidos. Tome o primeiro passo! Crie sua presença no mundo digital! Mude sua atitude e mude o futuro da sua empresa!