O Instagram é a rede social que possui 15x mais interações quando comparada com as outras. De acordo com o Sebrae, os números são: 1,5 bilhões de curtidas por dia, mais de 1.400 marcas que são consideradas grandes com conta no Instagram, 15 vezes mais interativo do que o Facebook,  e uma média de usuários que gastam 4 horas por mês no Instagram. São 60 milhões de fotos por dia.

por Amanda Araújo | maio 03, 2019

Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram

 

Alguma vez na sua jornada de venda pelo Instagram, você parou para pensar na importância de tentar fazer algo diferente e que chame atenção? Já parou para pensar nas fotos autorais? Não? Então irei listar alguns motivos para você focar nestes tipos de publicações e assim obter um retorno maior não só no Instagram, como também em outras redes sociais.

1. Transmissão de veracidade

Ponha-se no lugar do consumidor. Digamos que você está procurando um hamburgueria nova para ir comer, e que você de repente se depara com duas hamburguerias parecidas: Os combos possuem o mesmo valor e ingredientes. Só que uma usa fotos autorais (fotos de qualidade que realmente mostram como o alimento de fato é) e a outra simplesmente só retira fotos aleatórias da internet. Para qual das duas lanchonetes você irá querer ir? Para a que realmente te mostrou como ela é, ou para a que te deixa no escuro? Com certeza você irá escolher a que passou veracidade e a que você já sabe como funciona. O ser humano costuma agir pela emoção quando se trata de comida e agir pela razão quando se trata de bolso, ou seja, a imagem de um hambúrguer deliciosa fará com que o DESEJO seja ativado involuntariamente e a imagem fará com que ele realmente confie no que está vendo e no fim: BAZINGA! Compra feita.

2. Aumento do alcance

Ao usar fotos autorais, o alcance das suas publicações simplesmente aumentam. Mas não por se tratar de mágica, mas sim por se tratar de algoritmo. O facebook/instagram tende a valorizar fotos autorais, para isso, existe um algoritmo em suas composições que reduzem o alcance dos posts que fazem uso de imagens de banco, ou imagens muitas vezes postadas por você. Eles não querem uma rede social repetitiva e sempre com a mesma cara, esse é o motivo principal dessa “regrinha”. Então não só basta não usar imagens autorais, você também precisa de imagens não repetitivas.

3. Aumento do Engajamento

Este ponto vem mais como consequência e está totalmente associado com a mente humana. O Instagram é uma rede social totalmente ligada à fotos, ou seja, nós quando o acessamos, sempre somos metralhados com várias imagens, mas como uma pode chamar nossa atenção e engajar mais? A resposta para isso está no conhecimento do seu público.

Você precisa saber exatamente como seu público pensa, para assim fazer fotografias que chamem a sua atenção e vender cada vez mais. Como é o caso da empresa Chilli Beans. Eles vendem óculos, não é? Mas como simples óculos podem chamar atenção de pessoas jovens? (Público alvo principal da empresa), a resposta para isso é SIMPLES! Eles introduzem pessoas jovens, alternativas e estilosas em suas imagens e nelas sempre encontramos pessoas segurando ou com algum óculos de sol.

Desta forma, as suas imagens não ficam repetitivas, se tornam atraentes e acabam chamando a atenção do consumidor. Daí é possível tirar uma reflexão: Não adianta postar qualquer tipo de foto, você precisa conhecer o seu consumidor. Para isso, indicamos para vocês este texto muito bom da Rock Content.

Agora que você viu a importância do uso de imagens autorais, comece a aplicá-las em sua empresa. Invista em boas fotografias e seja a exceção desta enxurrada de posts que saem todos os dias nas redes sociais. Um bom conteúdo não se torna tão importante sem uma boa imagem, afinal, você só costuma parar para ler sobre algo se for antes atraído visualmente, não é?

Ficou interessado? Você também pode acessar nosso conteúdo sobre Como garantir um bom posicionamento nas mídias sociais  e aumentar ainda mais o seu desempenho nas redes sociais. Qualquer dúvida ou consideração estamos a disposição!