O sistema de gestão escolar Activesoft tem um compromisso: otimizar a rotina de escolas particulares de todo o país. Especialista em software, a empresa não só cumpriu sua missão, como revolucionou as escolas particulares por meio da inovação.
Sobre
O sistema de gestão escolar Activesoft tem um compromisso: otimizar a rotina de escolas particulares de todo o país. Especialista em software, a empresa não só cumpriu sua missão, como revolucionou as escolas particulares por meio da inovação.
Em outubro de 2022, Activesoft decidiu trilhar novos caminhos com o auxílio da Colina Tech. Com foco nas estratégias de tráfego orgânico e de tráfego pago, a empresa procurava fortalecer o seu branding e aumentar a geração de novos leads.
Desafio
Há anos no mercado, a Activesoft atende um público muito específico: escolas privadas. Mas não basta apenas isso, é preciso também que o contato seja feito com pessoas em cargo de decisão: donos, sócios ou diretores. Ou seja, um desafio e tanto para a Activesoft.
Solução
Para alcançar essas pessoas, duas soluções foram planejadas pela Colina Tech. Uma, por meio de Mídia Paga, a outra, por meio de SEO. Em conjunto, as estratégias tinham como objetivo atingir um lead qualificado, disposto a utilizar todos os módulos que a Activesoft oferece.
Inicialmente, o time de SEO da Colina Tech contribuiu para alavancar os resultados orgânicos da Activesoft. Veja a seguir as principais soluções apresentadas pelo nosso time:
- Análise de concorrentes;
- Estudo de palavras-chave;
- Análise da distribuição de tráfego;
- Produção de blogposts de alta conversão;
- Calendário de otimização dos posts antigos;
- Auditoria técnica;
- Estratégias de link building.
Simultaneamente, as estratégias feitas pelo time de Mídia Paga tinham como objetivo gerar conversão de imediato, também conhecida como fundo de funil. Veja a seguir as principais soluções feitas:
- Formulários instantâneos: ao invés de direcionar o lead para uma página de destino, a equipe buscou qualificar o lead por um formulário dentro da própria plataforma.
- Foco em público qualificado: nas campanhas, o foco esteve concentrado em pessoas que estavam dentro do perfil da Activesoft. Com isso, o Meta alcançava pessoas com até 99% de semelhança.
- Reportes semanais: todas as semanas, a Activesoft e a Colina Tech trocavam informações sobre a quantidade e a qualidade dos leads, desse modo, otimização eram feitas para aprimorar os resultados.
Definitivamente, essas duas estratégias, alinhadas e bem direcionadas, contribuíram para resultados extraordinários para o nosso cliente.
Resultado
Após o trabalho desenvolvido pela equipe de Mídia Paga da Colina Tech, mais de 100 oportunidades de vendas de alto ticket foram geradas, como informou o comercial da Activesoft.
Entretanto, os números mais surpreendentes vieram através das ações de SEO. Certamente, você irá pegar papel e caneta pra anotar tudo:
- Aumento de 145% sessões exclusivas do tráfego orgânico em comparação ao ano de 2022;
- + 123% de usuários orgânicos em comparação à 2022;
- Aumento de palavras-chaves indexadas no Google de janeiro com 4.170 para dezembro com 8.479: +103%;
- +150 oportunidades de vendas de alto ticket;
Midia Paga:
SEO:
Esses resultados são frutos de muita dedicação e empenho diário pela equipe da Colina Tech, que em um trabalho coletivo com a Activesoft, pôde proporcionar números expressivos para a empresa.
Conclusão
Por fim, a lição que fica deste case de sucesso é a confirmação de algo que a Colina Tech já sabia: tráfego orgânico e tráfego pago andam juntos.
Sobretudo quando feito de forma direcionada, sem enrolação e buscando o melhor resultado.
Ao final do primeiro ano de parceria, a colaboração continua em 2024, visando números ainda melhores e uma escalada ainda maior.
Agora, se a sua empresa compreende a importância dos anúncios e estratégias de tráfego orgânico, estamos prontos para ajudá-los! Vamos juntos obter resultados surpreendentes?