Como conseguimos alcançar mais de R$9 mil de vendas no Delivery em apenas 3 meses?

Sobre

O Tábua de Carne Restaurante deu início às suas atividades em 1990, na cidade de João Pessoa, PB.

Ao longo dos anos, o restaurante ficou reconhecido pela farta e saborosa cozinha regional, servida com ótima qualidade e preço acessível, encantando turistas e nordestinos que frequentam suas mesas.

Esse empenho resultou em premiações como a marca mais lembrada no segmento de restaurantes pela Revista Foco, de 2010 a 2024.

Desafio

Um dos maiores desafios do restaurante foi aumentar o fluxo de clientes em todas as unidades, garantindo que o público conheça e frequente os outros estabelecimentos. Além disso, sempre encontrou dificuldades em atrair um público mais jovem, sendo sua base de clientes formada majoritariamente por pessoas de mais idade, que já estão familiarizadas com o local.

Por ser especializado em comida nordestina, muitos o associam a um ambiente mais simples e tradicional, o que acaba afastando consumidores que buscam uma experiência gastronômica mais moderna e sofisticada.

Além do atendimento diário, o restaurante também oferece espaços para eventos como casamentos, festas de aniversário, batizados e eventos corporativos. No entanto, a baixa visibilidade desse serviço tem sido um desafio, criando a necessidade de promover melhor o agendamento de eventos, tornando-o uma opção atrativa para o público.

Por fim, o aumento das vendas no delivery é outro ponto crucial a ser trabalhado, especialmente com a concorrência acirrada e a demanda crescente por serviços de entrega.

Solução

A estratégia incluiu a criação de campanhas e o A Colina Tech assumiu o desafio de mudar esse cenário, desenvolvendo um plano de ação focado em 4 estratégias.

  1. Foram criadas duas campanhas de branding: uma para todo o RN e outra específica para a Paraíba. As campanhas foram ajustadas para cada público, com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas e reforçar a imagem moderna do restaurante, atraindo clientes para as unidades do Tábua.
  2. Desenvolvemos uma campanha voltada para eventos nas quatro unidades do restaurante, com o objetivo de divulgar os espaços para festas e eventos. A campanha obteve ótimos resultados e baixo custo, sendo necessário pausar os anúncios em alguns períodos devido à alta demanda. O investimento foi de R$ 6,00 por conjunto de anúncio.
  3. Para atrair um público mais jovem, promovemos o Rodízio de Petiscos, oferecendo uma experiência interativa onde os clientes podem provar e compartilhar todos os petiscos do cardápio.
  4. Lançamos uma campanha de delivery, tanto para o RN quanto para a Paraíba, destacando que o cliente pode levar para casa o sabor tradicional do Tábua em embalagens ecológicas e reutilizáveis. A campanha direciona os leads para a plataforma própria do restaurante, gerando maior margem de lucro e melhor acompanhamento das métricas, superando o iFood e o AnotaAí.

Resultados

As campanhas renovadas geraram resultados expressivos para o Tábua de Carne em um curto período (26/06/2024 a 26/09/2024):

  • Reconhecimento de marca: com o objetivo de impactar o maior volume de pessoas possíveis com o intuito de motivá-las a visitar o Tábua de Carne do RN, geramos 1.651.396 impressões e impactamos 587.367 contas diferentes e geramos 1,853 compartilhamentos. Investimos apenas R$ 2.184,04 nessa campanha durante o período;

Resultados de mídia paga [26/06 a 15/09]

  • Eventos:  Na campanha de eventos, com o objetivo de gerar conversas no WhatsApp para locação de espaços no tábua de carne, conseguimos trazer 474 conversas a um custo de R$ 2,62 por conversa. Já conseguimos converter parte desses leads, onde pelo menos uma dessas conversões foi de um casamento agendado no espaço.

Resultado de mídia paga [30/07 a 15/09]

Campanha de Delivery (RN): : investimos R$ 2.570,75 nos anúncios para o delivery das unidades do Tábua de Carne do RN. Obtivemos um retorno de R$ 9.047,38 (ROAS de 3,52).

Resultados de mídia paga [19/08 a 26/09]

Campanha de Delivery (JP): investimos R$ 2.570,75 nos anúncios para o delivery das unidades do Tábua de Carne do RN. Obtivemos um retorno de R$ 9.047,38 (ROAS de 3,52).

Resultado de mídia paga [14/08 a 15/09]

Conclusão

A parceria com o Tábua de Carne mostrou como uma estratégia focada na valorização de uma marca consolidada pode gerar resultados expressivos.

Ao otimizar campanhas, redirecionar investimentos e alcançar o público-alvo de forma eficaz, os resultados foram promissores em pouco tempo.

O crescimento dos pedidos de delivery e das reservas para eventos evidenciou a importância de anúncios digitais bem estruturados. Com isso, continuamos realizando otimizações constantes junto à equipe do Tábua de Carne para maximizar os resultados.

Quer ver sua empresa crescer de verdade? Conte com a Colina Tech e descubra como nossas estratégias podem alavancar seus resultados e impulsionar seu sucesso!