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Drenesse

Como levamos uma clínica de estética ao top 10 do Google?

Sobre a Drenesse

A Drenesse é uma clínica de estética que nasceu em 2018, fruto da busca constante por inovação de sua sócia-fundadora, Aisi Medeiros. Formada em Estética e Cosmética, Aisi iniciou seu negócio atendendo clientes em home care no seu próprio quarto, em 2016. 


Rapidamente, seus resultados diferenciados levaram a um avanço no mercado local. A criolipólise, que mais tarde evoluiu para o CRIOTURBO, e o exclusivo MÉTODO DRENESSE foram importantes para essa ascensão. Hoje, com quatro unidades em Natal/RN, a Drenesse oferece tratamentos estéticos com conforto e eficiência.



Desafio

Apesar do crescimento notável, a Drenesse enfrentava desafios no ambiente digital. Com um mercado competitivo, havia dificuldade em alcançar o público-alvo correto e gerar leads qualificados. 


Em relação a SEO, a marca quase não estava presente de forma on-line e não aparecia no Google Meu Negócio para palavras-chave de extrema importância como “estética”.


as campanhas pagas não estavam otimizadas para palavras-chave estratégicas e muitos dos termos de pesquisa estavam desalinhados com os objetivos da clínica. Isso resultava em desperdício de verba e menor impacto nas conversões.

Solução

A Colina Tech assumiu o desafio de mudar esse cenário, desenvolvendo um plano de ação focado em 6 frentes principais:


  1. Pesquisa de palavras-chave estratégicas: foi identificado os termos mais relevantes usados pelo público para encontrar os serviços oferecidos pela Drenesse, como criolipólise, drenagem linfática e limpeza de pele.
  2. Negativação de palavras-chave desalinhadas: foram eliminadas palavras que atraíam buscas que não correspondiam ao público-alvo ou aos serviços da Drenesse, garantindo que o investimento fosse direcionado para quem realmente tinha interesse nos tratamentos.
  3. Otimização de anúncios e site: o time atualizou os anúncios com melhorias na copy e a inclusão de palavras dinâmicas nos Meta Titles, além de otimizar a velocidade de carregamento das páginas, melhorando a experiência do usuário e reduzindo a evasão de leads.
  4. Implementação de SEO do zero: os especialistas em SEO contribuíram com os estudos de palavras-chave, análise e distribuição de tráfego, produção e otimização de blogposts, auditoria técnica e revisão da homepage para SEO local.
  5. Campanha direcionada ao Google: a equipe de mídia paga contribuiu com a criação de campanha direcionada ao Google, para melhorar o ranqueamento e aparecer nas pesquisas de procedimentos estéticos.
  6. Criação de landing pages: foram criadas lp's segmentadas por serviços que são oferecidos. 


Com o sucesso das campanhas pagas, foi possível aumentar o orçamento de R$ 1.600,00 para R$ 3.200,00, aproveitando o baixo custo por aquisição (CPA) para maximizar os resultados.


Outro ponto positivo é que as campanhas que estão ativas hoje, usam as landing pages, e já apresentam um custo por conversão bem menor, tendo ficado em torno de R$ 5,42 e R$ 8,49. 

Resultados

Mídia paga:


As campanhas renovadas geraram resultados expressivos para a Drenesse em um curto período (01/07/2024 a 31/08/2024):


  • Campanha de proteção de marca: voltada para proteger as buscas pela Drenesse e seus serviços, essa campanha resultou em 53 cliques no botão do WhatsApp, com um custo por clique de R$ 11,54 e um investimento de R$ 611,40.
  • Campanha de redução de medidas: focada em procedimentos como drenagem linfática e criolipólise, alcançou 189 cliques no botão do WhatsApp, com um custo de R$ 13,46 por clique, totalizando um investimento de R$ 2.544,12.
  • Campanha de tratamentos de pele: direcionada para quem busca tratamentos como limpeza de pele e depilação, essa campanha gerou 169 cliques no botão do WhatsApp, com um custo por clique de R$ 13,51, e um investimento de R$ 2.283,07.

Resultados de mídia paga [07/2024 até 08/2024]

Header do site

SEO


  • +75 de usuários orgânicos;
  • Aumento da taxa de clique para 2,4%;
  • +43% em sessões exclusivas do tráfego orgânico;
  • Subida de 90 posições da palavra-chave “clinica de estetica natal rn”, performando na 6ª posição no Google;
  • +144% de palavras-chave indexadas, com muitas palavras-chave performando nas 10 primeiras posições do Google.

Gráfico de indexação de palavras-chave pelo SE Ranking 

Subida de posição na SERP

Relatório comparativo do Google Search Console sobre desempenho do site nos motores de busca 

Conclusão

A parceria com a Drenesse demonstrou o impacto positivo de uma estratégia bem estruturada no crescimento de uma marca no setor de estética. Ao otimizar campanhas, redirecionar investimentos e garantir que o público-alvo fosse alcançado, os resultados foram animadores em um curto período de tempo. 


O aumento dos cliques no WhatsApp e a redução dos custos por clique comprovam a importância da análise de dados. Agora, com uma presença digital mais forte, a Drenesse está melhor posicionada para continuar sua expansão no mercado.


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