Parágrafo Novo
A Drenesse é uma clínica de estética que nasceu em 2018, fruto da busca constante por inovação de sua sócia-fundadora, Aisi Medeiros. Formada em Estética e Cosmética, Aisi iniciou seu negócio atendendo clientes em home care no seu próprio quarto, em 2016.
Rapidamente, seus resultados diferenciados levaram a um avanço no mercado local. A criolipólise, que mais tarde evoluiu para o CRIOTURBO, e o exclusivo MÉTODO DRENESSE foram importantes para essa ascensão. Hoje, com quatro unidades em Natal/RN, a Drenesse oferece tratamentos estéticos com conforto e eficiência.
Apesar do crescimento notável, a Drenesse enfrentava desafios no ambiente digital. Com um mercado competitivo, havia dificuldade em alcançar o público-alvo correto e gerar leads qualificados.
Em relação a SEO, a marca quase não estava presente de forma on-line e não aparecia no Google Meu Negócio para palavras-chave de extrema importância como “estética”.
Já
as campanhas pagas não estavam otimizadas para palavras-chave estratégicas
e muitos dos termos de pesquisa estavam desalinhados com os objetivos da clínica. Isso resultava em desperdício de verba e menor impacto nas conversões.
A Colina Tech assumiu o desafio de mudar esse cenário, desenvolvendo um plano de ação focado em 6 frentes principais:
Com o sucesso das campanhas pagas, foi possível aumentar o orçamento de R$ 1.600,00 para R$ 3.200,00, aproveitando o baixo custo por aquisição (CPA) para maximizar os resultados.
Outro ponto positivo é que as campanhas que estão ativas hoje, usam as landing pages, e já apresentam um
custo por conversão bem menor, tendo ficado em torno de R$ 5,42 e R$ 8,49.
Mídia paga:
As campanhas renovadas geraram resultados expressivos para a Drenesse em um curto período (01/07/2024 a 31/08/2024):
Resultados de mídia paga [07/2024 até 08/2024]
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SEO
A parceria com a Drenesse demonstrou o impacto positivo de uma estratégia bem estruturada no crescimento de uma marca no setor de estética. Ao otimizar campanhas, redirecionar investimentos e garantir que o público-alvo fosse alcançado, os resultados foram animadores em um curto período de tempo.
O aumento dos cliques no WhatsApp e a redução dos custos por clique comprovam a importância da análise de dados. Agora, com uma presença digital mais forte, a Drenesse está melhor posicionada para continuar sua expansão no mercado.
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