A Let's Pizza, uma "caçula" no mercado de pizzas, está se destacando pela sua qualidade do serviço e por oferecer uma experiência gourmet diferenciada.
Inaugurada em agosto de 2023, a Let´s Pizza é “caçula” no mercado e destaca-se pela inovadora abordagem na venda de pizzas, principalmente pela qualidade do serviço e por oferecer uma experiência gourmet diferenciada.
Mesmo com pouco tempo de operação, começou a criar uma identidade única na região da Coophab, focando em atender demandas através de um modelo de negócio centrado no delivery.
As pizzas possuem o sabor autêntico da massa napolitana, sendo essa de fermentação natural. A Let´s Pizza é especializada na iguaria italiana e utiliza ingredientes frescos e locais.
A marca visa atingir um segmento de mercado que valoriza produtos premium, incluindo famílias, jovens profissionais e amantes da gastronomia que buscam por uma experiência culinária única no conforto de suas casas.
Um dos principais desafios enfrentados pela Let's Pizza reside na necessidade de se destacar em um mercado saturado, repleto de opções de pizzas.
Para enfrentar essa realidade, a empresa tem como foco central a busca pela excelência na qualidade dos produtos oferecidos e na criação de uma experiência de marca verdadeiramente única.
Nesse contexto, é crucial elevar o reconhecimento da marca, especialmente considerando que a Let's Pizza é uma pizzaria nova e desconhecida na região da Coophab. Para atingir esse objetivo, estratégias de marketing e branding precisam ser cuidadosamente desenvolvidas e implementadas.
Outro desafio importante é aumentar as vendas em um curto período de tempo, e para isso, a empresa optou por explorar um novo canal de distribuição: o tráfego pago. Essa abordagem representa uma oportunidade para expandir o alcance da marca e atrair clientes em potencial de forma mais direcionada e eficaz.
Além disso, é fundamental elaborar estratégias comerciais que visem aumentar o ticket médio das compras. Isso não apenas contribuirá para fortalecer o fluxo de caixa da empresa, mas também ajudará a justificar o investimento no novo canal de vendas.
A implementação de promoções, combos especiais e upselling são algumas das possíveis táticas a serem consideradas para alcançar esse objetivo.
A Let’s Pizza se tornou nosso cliente no final de outubro de 2023, pouco menos de 3 meses após a abertura de sua operação.
Após entender os objetivos da pizzaria, foram formuladas as estruturas das campanhas, juntamente com algumas estratégias comerciais para subir o ticket médio dos pedidos.
As campanhas foram estruturadas no META ADS da seguinte forma:
As campanhas de reconhecimento e vendas foram iniciadas no dia 24 de outubro de 2023 e ficou no ar por 60 dias. Foram utilizados vídeos do próprio instagram do cliente, trazendo os seguintes resultados:
Já a campanha de vendas, que era o principal foco da conta do cliente, teve uma escalada sensacional durante um pouco mais de 3 meses do início da conta.
Outubro (a partir do dia 24)
Novembro
Dezembro
Janeiro
Tivemos uma melhora constante em todas as métricas qualitativas, como ROAS (Retorno sobre o Investimento em Anúncios), Custo por Resultado (Custo por Compra) e Quantidade de Compras no Site. Também melhoramos no valor de conversão da compra (receita) mas está diretamente ligado ao ROAS.
Além disso, registramos um aumento de compras no site de mais 400%, ao compararmos novembro, que foi o primeiro mês cheio da conta, assim como um aumento de quase 400% no valor total de compras. Também tivemos um ROAS de 3x maior que o inicial.
Ou seja, tivemos um investimento de R$ 3.099,45 nesse período, totalizando 350 vendas, uma receita de R$ 27.258,32 e um ROAS de 8.79.
Alguns fatores, além das configurações dentro da ferramenta do Meta Ads, tiveram influência direta na escalada dos resultados. Foi sugerido a gravação de um vídeo com um influenciador local, sendo esse o anúncio que teve maior resultado na conta.
Além disso, foram sugeridos a inclusão de bordas recheadas nas pizzas, promoções pontuais na semana e inclusão de combos estratégicos para que o ticket médio dos pedidos aumentassem, o que foi muito positivo. Saltamos de um ticket médio de R$ 63,56 no primeiro mês para R$ 82,80 no último mês citado.
O tráfego pago se tornou indispensável para impulsionar quem almeja impulsionar o seu negócio, mas é preciso muito mais do que entender apenas como criar anúncios.
Os resultados emergentes, mesmo para um negócio local e recém operacional, reforçam que mesmo com ferramentas disponíveis para gerir o tráfego pago do seu negócio, seja as mais complexas complexas como o gerenciador de anúncios do Meta Ads ou as mais simples como o botão de impulsionar do Instagram, requerem uma estratégia de marketing bem estruturada e pensada.
Sendo assim, se a sua empresa compreende a importância dos anúncios online e deseja investir em estratégias de marketing digital sólidas, estamos preparados para te auxiliar. Que tal nos unirmos para alcançar resultados extraordinários?
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