Case

Fogo & Art

A Fogo & Art uma marca em operação desde 2012, buscando sempre inovações com suas ladeiras a gás.

Sobre

Antes de mais nada, é preciso conhecer a Fogo e Art em sua essência. Desde 2012, a empresa vem redefinindo o conceito de aquecimento residencial com a produção e venda de lareiras a gás, proporcionando conforto, elegância e bem-estar a seus clientes.


Nesse sentido, ela dedica-se diariamente à inovação dos lares, oferecendo momentos únicos e aconchegantes às famílias.

Problema

Apesar do crescimento da marca ao longo dos anos, o volume de buscas orgânicas não acompanhou esse aumento. Ou seja, quando um possível cliente buscava por "Lareira a Gás" no Google, o site da Fogo e Art sequer aparecia nos resultados de busca. 

Assim, o objetivo principal da empresa ainda não estava alcançado: se tornar referência na venda de lareiras a gás. Por esse motivo, a Fogo e Art nos procurou. Mais do que aumentar sua base de clientes, a empresa tinha o topo como meta. 

Solução

Para alcançar esse objetivo, duas ações estratégicas foram desenvolvidas pelo time de SEO a partir de março de 2023. Primeiramente, realizamos uma otimização das páginas do e-commerce para as palavras-chave principais e derivadas. Em seguida, aplicamos o Inbound Marketing, que é a produção de conteúdos de qualidade, a fim de aumentar a autoridade do site no assunto.

Anteriormente, o propósito de se tornar referência no mercado era algo restrito ao cliente. Depois, passou a ser uma missão coletiva, com a Colina Tech contribuindo para o objetivo ser alcançado.

Resultado

Como resultado, temos excelentes números a serem compartilhados. Com Com menos de um ano de projeto, o site possui finalizou o mês de janeiro de 2024 com 710 palavras-chave indexadas, o maior pico de indexação desde a sua criação. Deste número, 108 palavras estão na primeira página, o que representa um aumento de 350% em comparação à março de 2023, início do projeto.

Além disso, outro efeito do trabalho desenvolvido foi o ranqueamento dos conteúdos das páginas para os snippets do Google. Ou seja, os conteúdos produzidos para o blog da Fogo e Art estavam bem posicionados para os buscadores, respondendo dúvidas importantes dos usuários sobre os produtos. 

Por último, mas não menos importante: recentemente, o ChatGPT utilizou um dos conteúdos da Fogo e Art como referência em suas respostas. 

Esses resultados são frutos de muita dedicação e empenho diário pela equipe da Colina Tech, que em um trabalho colaborativo com o cliente, pôde proporcionar números expressivos para a empresa.

Conclusão

O Por fim, destacamos aquilo que antes era um sonho individual e passou a ser coletivo: a empresa alcançou o topo no mercado de lareira a gás. Aqui, na Colina Tech, esse sempre será o nosso objetivo.

Somos atraídos pelo topo. E sabemos que, definitivamente, é possível chegar lá. Com muito trabalho, dedicação e dados. 

Aliás, por aqui, os números são o nosso guia. Através deles, tomamos decisões mais direcionadas.

Agora, se a sua empresa compreende a importância das ações de SEO para alcançar o topo, estamos prontos para ajudá-la! Vamos juntos obter resultados surpreendentes?

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