Case

Fluxo Consultoria

A Fluxo Consultoria é uma empresa júnior que atua há mais de 27 anos no mercado. Ela engloba todos os cursos de engenharia da UFRJ e possui em seu portfólio uma gama de grandes empresas de todo o Brasil.

Problema

Os colaboradores da EJ já vinham realizando um bom trabalho na parte estratégica e operacional do marketing digital da Fluxo. No entanto, os líderes sentiram que era a hora de terceirizar esse serviço e alcançar voos mais altos.


Foi buscando uma agência especialista em marketing digital, que eles encontraram a Colina Tech como a parceira ideal para conseguir resultados mais ambiciosos no ambiente digital.

Solução

Junto com a Fluxo Consultoria, discutimos como plano de ações a execução de estratégias de SEO, ampliação do marketing de conteúdo, automação de marketing e a implementação de uma constância semanal nos conteúdos do blog para aumentar o tráfego orgânico.

Vale destacar um ponto sobre este cliente: é uma empresa júnior que contempla todas as engenharias da UFRJ. Sendo assim, o escopo de serviços é muito amplo. Vai desde o desenvolvimento de aplicativo até consultoria ambiental. Então foi necessária a definição de personas, criação de conteúdos e automações para cada nicho de atuação.

Melhores práticas

  • Estratégia de marketing de conteúdo específico para serviços de porta de entrada da Fluxo;
  • Campanhas de mídia paga sendo utilizadas pelo Google Ad Grants para os materiais ricos, captando alto volume de leads do topo do funil;
  • Criação de conteúdo estratégico nas redes sociais, fortalecendo a marca no estado, principalmente com utilização do LinkedIn;
  • Criação de automação de e-mail específica para cada nicho de atuação;
  • Elaboração de newsletters segmentadas para determinado perfil de interesse no conteúdo, conseguindo aumentar a taxa de entrega;


Para conseguirmos atingir esses números, desenvolvemos em nosso projeto de automação de marketing na plataforma do RD Station o filtro para comunicar com quem realmente seria um lead passivo de conversão. 


O objetivo era evitar problemas na taxa de abertura e entrega. Desse modo, conseguimos sair da taxa de acesso médio de 30 mil acessos por mês para 100 mil acessos em um ano dentro do site da Fluxo.

Resultados qualitativos

  • Maior empresa júnior do Brasil;
  • Adaptação de projetos para atender no ambiente online;
  • Empresa júnior com alto nível técnico;


Conseguimos fortalecer a presença digital da Fluxo Consultoria a partir de uma boa estratégia de Inbound Marketing e a adoção de boas práticas na rotina, como: elaboração de uma newsletter segmentada para determinados perfis de interesse, criação de conteúdo estratégico nas redes sociais, fortalecendo a marca no estado, criação da automação de e-mail, campanhas de mídia paga pelo Google Ad Grants, entre outros. 


A Fluxo Consultoria teve um aumento de 5% em seu faturamento anual, e hoje alcançou a posição de maior empresa júnior do Brasil. 

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Estamos sempre dispostos a conversar e entender melhor o marketing do seu negócio. Na verdade, nós amamos isso! Fale conosco e deixe-nos entender melhor sobre sua empresa.

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